Conclusões
O Antec Twelve Hundred é um gabinete torre “full” voltado aos fissurados em jogos que querem um gabinete de boa qualidade repleto de recursos, mas não querem gastar os tubos para terem um gabinete todo em alumínio. Aqui está um resumo do que achamos deste gabinete.
Pontos Fortes
- Excelente qualidade e pintura impecável, aplicada também ao interior do gabinete. Não possui bordas amoladas onde você pode se cortar durante a montagem do micro.
- Excelente preço para um gabinete torre “full” topo de linha. Pena que no Brasil um gabinete desses não chega por menos de R$ 600,00, mas de qualquer forma continua sendo uma opção mais em conta do que gabinetes topo de linha totalmente em alumínio.
- A quantidade de baias para discos rígidos é suficiente até mesmo para os usuários “tarados”.
- A quantidade de ventoinhas disponíveis (uma ventoinha na parte superior de 200 mm, duas ventoinha de 120 mm na parte traseira e três ventoinhas de 120 mm na parte frontal) é simplesmente insana.
- Controle de velocidade de rotação para todas as ventoinhas com três níveis de intensidade para as ventoinhas superior e traseira e um potenciômetro para as três ventoinhas frontais.
- Botão para ligar/desligar os LEDs da ventoinha superior.
- Filtro de poeira lavável.
Pontos Fracos
- Poderia ter uma porta FireWire.
- Uso de parafusos normais em vez de parafusos de dedo para prender as placas de expansão ao gabinete.
- Uso de parafusos normais em vez de parafusos de dedo ou mesmo um mecanismos que dispense o uso de parafusos para a instalação das unidades ópticas e discos rígidos ao gabinete.
- Todas as ventoinhas utilizam um conector de alimentação para periféricos de quatro pinos e com isso você não pode monitorar suas velocidades de rotação.
- Não possui mecanismo anti-vibração para os discos rígidos.
Em resumo, este é um excelente gabinete para os usuários que querem um gabinete topo de linha, mas não querem vender um rim para comprar um modelo topo de linha todo de alumínio.
Respostas recomendadas