Introdução (Cont.)
Um dos destaques deste gabinete é a alça disponível na parte superior, pois permite ao usuário transportar o computador facilmente, sendo um produto ideal caso você goste de participar de LAN parties. Uma ventoinha de 140 mm está localizada na parte superior do gabinete (nenhuma informação sobre sua velocidade de rotação foi publicada).
Figura 5: Painel superior.
Na parte superior do gabinete há um painel contendo os botões liga/desliga e reset, além de quatro portas USB, uma porta eSATA, um botão liga/desliga para os LEDs da ventoinha e os tradicionais conectores de áudio. Como você pode ver na Figura 6, as portas USB estão orientadas verticalmente e não horizontalmente, como de costume. Esta simples modificação permite ao usuário instalar até quatro dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo. A porta eSATA também é um recurso desejado em um gabinete topo de linha.
Figura 6: Conectores disponíveis.
O painel traseiro do Scout pode ser visto na Figura 7. O que imediatamente nos chamou atenção foi o fato de que o painel traseiro ser preto, e não cinza. Como você pode ver neste gabinete a fonte de alimentação é instalada na parte de baixo do gabinete e não na parte superior, como de costume. O Scout tem uma ventoinha de 120 mm na parte traseira com LEDs controlados por um botão liga/desliga no painel frontal (Figura 6). A Cooler Master não informou a velocidade de rotação desta ventoinha, mas ela utiliza plugue de alimentação padrão para periféricos e, portanto, sua velocidade de rotação não pode ser monitorada pela placa-mãe. Existem sete slots para placas de expansão e acima delas há uma grade que ajuda a aumentar o fluxo de ar dentro do gabinete.
Figura 7: Painel traseiro.
Se você prestar atenção na Figura 7 verá que a tampa do primeiro slot (de baixo para cima) tem um design diferente. Esta tampa funciona como prendedor para os cabos do mouse e teclado, como ilustrado na Figura 8.
Figura 8: Tampa do slot funciona como prendedor de cabos.
Vamos agora dar uma olhada no interior do Scout.
Respostas recomendadas