As Baias para Discos
Como mencionamos, este gabinete tem cinco baias externas de 5,25”, duas baias externas de 3,5” e três baias internas de 3,5” para discos rígidos. Todas as baias usam mecanismos que dispensam o uso de parafusos para a instalação de discos. O mecanismo usado realmente dispensa o uso de parafusos e você não precisará instalar nenhum tipo de peça nos discos. Alguns mecanismos que “dispensam o uso de parafusos” requerem que você aparafuse réguas nos discos, fazendo com que seja necessária a utilização de parafusos, o que não faz sentido.
Figura 9: Baias de 5,25”.
O mecanismo que dispensa o uso de parafusos é completamente diferente de outros que já vimos até hoje. Veja na Figura 10. Para a instalação de dispositivos de 5,25”, tais como unidades ópticas, você precisa remover ambos os painéis laterais do gabinete, a tampa de proteção plástica frontal da baia que você quer usar, quebrar a tampa metálica encontrada atrás da tampa plástica, abrir os dois mecanismos que dispensam o uso de parafusos presente (um em cada lado da baia), inserir a unidade e então travar os mecanismos de volta no lugar.
Figura 10: Mecanismo que dispensa o uso de parafusos.
Na Figura 11 você pode ver as três baias do disco rígido, que são rotacionadas 90° em relação às outras baias. Você não pode remover ou girar essas baias. Entre as baias dos discos rígidos e o painel frontal há um espaço para a instalação de uma ventoinha adicional de 120 mm, que não vem com o gabinete.
Figura 11: Baias dos discos rígidos.
Respostas recomendadas