

Introdução (Cont.)
Na Figura 6 você pode ver a frente do gabinete sem o painel frontal. Apenas a baia superior já vem aberta, as restantes vêm tampadas por peças metálicas que devem ser quebradas caso você queira usá-las. Há espaço para a instalação de uma ventoinha de até 120 mm na parte inferior do painel frontal.
Figura 6: Frente do gabinete.
Na Figura 7 vemos os conectores e botões do painel frontal. À direita ficam os botões de liga/desliga e reset. À esquerda, em um pequeno painel semelhante aos botões da direita, fica o LED indicador de atividade do disco rígido. No centro, acima da baia externa de 3 ½", ficam os dois conectores USB (bem separados, de forma que você pode usar dois dispositivos USB "gordinhos" ao mesmo tempo) e os conectores de áudio para fone de ouvido e microfone. Nesse painel a Thermaltake realmente economizou, trazendo apenas o básico. Sentimos falta de uma porta eSATA aqui.
Figura 7: Conectores do painel frontal.
Na Figura 8 você pode ver o painel superior, que vem com espaço para a instalação de até duas ventoinhas de 120 mm, o que é um recurso interessantíssimo de ventilação, pois mesmo quando não há ventoinhas instaladas, a própria convecção permite que o ar quente saia facilmente.
Figura 8: Painel superior.
Na Figura 9 você pode ver o painel inferior do V3 Black Edition, onde há uma entrada de ar para a fonte de alimentação (que é instalada na parte inferior do gabinete) e espaço para a instalação de outra ventoinha de 120 mm, que deve ser instalada a partir de dentro do gabinete.
Figura 9: Painel inferior.
Na Figura 10 você pode ver o painel traseiro do V3 Black, onde fica clara a posição da fonte (inferior). Tanto o painel traseiro quanto o interior deste gabinete são pintados de preto, o que dá a ele um visual muito profissional. O V3 Black vem com uma ventoinha de 120 mm em seu painel traseiro (1.300 rpm, 17 dBA, 50 cfm), usando um conector de alimentação de três pinos, permitindo assim que você a instale na placa-mãe para monitorar sua velocidade de rotação. Essa ventoinha é dotada de LEDs azuis e brilha forte quando ligada.
Outro ponto que não é comum em gabinetes de baixo custo são os furos para você passar mangueiras de soluções de refrigeração líquida, logo abaixo da ventoinha. Esses furos, no entanto, não possuem nenhum tipo de tampa.
Duas das tampas dos slots (a primeira e a última) são removíveis, mas as demais devem ser quebradas caso você vá usá-las.
O que mais sentimos falta nesse gabinete foram parafusos de dedo para prender os painéis laterais.
Figura 10: Painel traseiro.
Vamos agora dar uma olhada no interior do Thermaltake V3 Black Edition.
Respostas recomendadas