Introdução
Hoje vamos analisar o gabinete mais barato da Thermaltake, o V3 Black Edition. Trata-se de um modelo "popular", mas mantendo o padrão de qualidade dos gabinetes mais caros. Confira!
À primeira vista o V3 Black é um gabinete torre média clássico, do tipo normalmente conhecido por "quatro baias". O que chama a atenção logo de cara são as duas grades na parte superior, bem como a pequena janela acrílica no painel esquerdo.
Figura 1: Gabinete Thermaltake V3 Black Edition.
No painel esquerdo, como dissemos, há uma pequena janela acrílica, que permite a visualização principalmente do cooler do processador. Logo abaixo dessa janela há uma grade que auxilia a ventilação da placa de vídeo.
Figura 2: Painel esquerdo.
O painel direito do V3 Black Edition é totalmente liso.
Figura 3: Painel direito.
No painel frontal vemos as quatro baias externas de 5,25” e uma baia externa de 3,5”. As baias de 5,25” utilizam tampas gradeadas com filtros de ar, o que já é um ponto positivo em um gabinete de baixo custo.
Figura 4: Painel frontal.
O painel frontal é fácil de remover, bastando puxá-lo. Na Figura 5 vemos a parte traseira desse painel. Note que as quatro tampas das baias de 5 ¼" são gradeadas e cobertas por filtros de ar. A parte inferior também é gradeada, mas sem o filtro existente na parte superior. Um detalhe interessante é que as tampas das baias de 5 ¼" só podem ser removidas ou recolocadas por trás desse painel, então você obrigatoriamente deve retirá-lo se for instalar uma unidade óptica.
Figura 5: Painel frontal removido.
Respostas recomendadas