×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock X299 Taichi CLX


     15.230 visualizações    Placas-mãe    3 comentários
Placa-mãe ASRock X299 Taichi CLX
Produto Recomendado

Conclusões

A longevidade da plataforma X299 é uma boa surpresa, principalmente se considerarmos a queda de preços nos processadores Intel série X de décima geração (Cascade Lake-X), em relação aos modelos anteriores. Assim, faz sentido o lançamento de um novo modelo de placa-mãe baseada neste chipset, mesmo mais de dois anos depois do lançamento dos primeiros modelos de placas-mãe soquete LGA2066.

A ASRock X299 Taichi CLX é uma placa-mãe robusta, completa e que traz praticamente todos os recursos presentes nos modelos mais recentes de diferentes plataformas. Dentre estes recursos recentes, podemos citar a presença da porta USB 3.2 Gen 2x2, que possibilita taxas de transferência de até 20 Gbit/s, e a placa de rede sem fio padrão Wi-Fi 6.

Outros destaques são a configuração com quatro slots PCI Express 3.0 x16, o circuito de áudio topo de linha, os três slots M.2 com dissipadores, a placa de rede Ethernet 2.5G, o mostrador de códigos de erro do POST, os botões Clear CMOS, reset e liga/desliga, bem como o regulador de tensão de alta qualidade, com componentes topo de linha.

Seu preço pode ser visto como seu único ponto negativo, mas podemos considerar que está dentro do esperado para uma placa-mãe topo de linha para a plataforma HEDT.

Assim, a ASRock X299 Taichi CLX é uma excelente placa-mãe para quem pretende montar um computador topo de linha para trabalho ou para jogos, utilizando um processador LGA2066.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
50 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Excelente review, só acho que seria interessante @Rafael Coelho especifica o esquema em que o VRM trabalha, pois vocês citam "13" fases, más não é especificado se o VRM trabalha em 8+3, 6(6x2 com doublers)+1 etc. Acho que seria interessante isto.

 

Neste caso, são 12 (6x2) fases para os núcleos o uma fase para o "SoC". Assim, são (6x2)+1.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!