Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ECS P55H-AK


     41.604 visualizações    Placas-mãe    15 comentários
Placa-mãe ECS P55H-AK

Suporte à Memória

Os processadores soquete LGA1156, assim como os processadores soquete LGA1366 da Intel e os processadores da AMD, têm um controlador de memória integrado. Todos os outros processadores da Intel utilizam um controlador de memória externo localizado no chip ponte norte (também conhecido como MCH, Memory Controller Hub ou Hub Controlador de Memória) do chipset. Isto significa que com esses processadores o chipset (ou seja, a placa-mãe) é o componente responsável por dizer quais as tecnologias e a quantidade máxima de memória que você pode instalar no micro.

Como a partir de agora o controlador de memória está dentro do processador, é o processador – e não mais o chipset – que define quais as tecnologias e a quantidade máxima de memória que você pode instalar no micro. A placa-mãe, no entanto, pode ter uma limitação da quantidade de memória que você pode instalar.

Até o momento o controlador de memória integrado dos processadores soquete LGA1156 suportam apenas memórias DDR3 até 1.333 MHz na arquitetura de dois canais, mas a ECS diz que a P55H-AK suporta memórias DDR3 até 2.400 MHz em overclock. A P55H-AK tem quatro soquetes DDR3 e como até o momento cada módulo de memória DDR3 pode ter até 4 GB, você pode instalar até 16 GB nesta placa-mãe.

O primeiro e o terceiro soquetes são brancos, enquanto o segundo e o quarto são cinza. Para obter o desempenho máximo você deve instalar dois ou quatro módulos de memória de modo a habilitar a configuração de dois canais. Quando apenas dois módulos são usados certifique-se de instalá-los nos soquetes brancos. Se você instalar os módulos de memória nos soquetes cinza, o micro não ligará.

ECS P55K-AK
Figura 3: Módulos de memória, instale dois ou quatro módulos para o melhor desempenho


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Vou ser o primeiro a comentar...rs..rs...

dois comentários apenas..

1º - Excelente Placa, Bios é AMI melhor ainda, é placa pra deixar o Tigre com dor de Dente.

2º - Quem tinha dindin já comprou LGA 1156 top de linha, quem não comprou vai guardar o "Quer Quer" para LGA 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º - Quem tinha dindin já comprou LGA 1156 top de lina, quem não comprou vai guardar o "Quer Quer" para LGA 1155.

Falou tudo.

Lançaram a placa muito tarde, depois do povo ficar sabendo que o LGA1156 vai "acabar" (consequentemente vai existir um maior receio com relação à investir em tal plataforma, assim como aconteceu com a LGA775)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um bom produto pra melhorar a imagem da empresa, não se esqueçam disso. ;)

Até sair o 1155, ainda teremos uns bons meses e nesse meio tempo as pessoas não vão parar de comprar componentes, além disso, vai que a ECS utilizará o mesmo projeto na próxima safra e esta placa já estava em desenvolvimento faz tempo ?

É uma boa alternativa, só falta saber o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um ótima placa para o Clube do Hardware testar se o NF200(controladora PCI-E da Nvidia) + PLX PEX8608(Acelerador PCI-E) realmente funcionam, mas sugiro que usem uma SSD SATAIII e se possível um dispositivo USB 3,0. Isso porque acho alarde atribuir mais lanes PCI-E ao P55+Processador, juntos somam 16+8, certamente o NF200 vai administra o agrupamento de GPUs e o PLX PEX8608 para dobrar a banda das lanes do P55, para chegar em 16+8+8, seria transformar 22 lanes em 32 para VGAs, isso porque ficarão algumas disponíveis para sata III, USB 3.0, Audio, LAN. 2 PCI-E 1x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima placa pelo que fiquei sabendo o preço dela ficara abaixo de 200 dolar o que faz da ultima bolachinha no pacote.

Acho que o gabriel tem que pegar mais leve com os comentarios da ecs pois querendo ou nao a ECS é a empresa que deu um belo impurrao para a informatica aqui no Brasil. E querendo o custo beneficio é muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!