Introdução
A ECS é uma empresa conhecida por oferecer placas-mãe de preço acessível, e nós ficamos surpresos ao ver esta empresa lançando uma placa-mãe soquete LGA1156 topo de linha equipada com duas portas SATA-600, duas portas eSATA-600, quatro portas USB 3.0, três slots PCI Express x16, duas portas Gigabit Ethernet, display de diagnóstico do POST e um circuito regulador de tensão com 14 fases.
Parece que a ECS finalmente demitiu o infame carnavalesco responsável pelo visual de suas placas-mãe. Tradicionalmente, a ECS usa cores espalhafatosas em suas placas-mãe, e em um único modelo você pode encontrar pelo menos seis cores diferentes. Na nova P55H-AK, entretanto, a ECS decidiu usar apenas duas cores, branco e cinza, o que deu a placa um visual mais profissional. Apesar de ter melhorado o visual da placa, a ECS deve prestar mais atenção, pois várias tonalidades de cores foram usadas. Por exemplo, a tonalidade de cinza usado nos slots PCI Express x16 não é a mesma dos soquetes de memória, e a tonalidade de branco usada nos slots PCI Express x1, slot PCI, conectores USB e portas SATA, não é a mesma.
A P55H-AK tem quatro dissipadores de calor passivos, um instalado no chip P55, um instalado no chip NVIDIA NF200 e dois instalados nos transistores do circuito regulador de tensão. Esses dissipadores de calor são interconectados através de heatpipes, que usam um esquema de cor compatível com o visual da placa-mãe (finalmente!).
Figura 1: Placa-mãe ECS P55K-AK
Respostas recomendadas