Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas-Mãe Super7


     66.699 visualizações    Placas-mãe    0 comentários
Placas-Mãe Super7

Como testamos

 Queríamos testar o desempenho das placas-mães trabalhando tanto a 66 MHz quanto a 100 MHz. É claro que somente as placas-mães "Super 7" são capazes de trabalhar a 100 MHz. Para isso, fizemos basicamente dois testes. Primeiro, testamos todas as placas-mães com o processador Pentium MMX-233, que trabalha externamente a 66 MHz. Em seguida, repetimos o teste utilizando o processador K6-2-300, que trabalha externamente a 100 MHz, em conjunto com as placas-mães "Super 7".

Aproveitamos também para testar o desempenho do vídeo "on board" que algumas placas-mães possuem e que, a princípio, faz o micro dispensar a placa de vídeo. Nesse tipo de placa-mãe - como a PCChips M571 e ASUS SP97V - realizamos dois testes de desempenho: primeiro, com o vídeo "on board". Depois, com o vídeo "on board" desabilitado e uma placa de vídeo Trident 9680 instalada no micro.

Entre as sessões de teste, o único item trocado foi a placa-mãe. Nos testes de desempenho a 66 MHz utilizamos 32 MB de memória SDRAM, disco rígido Quantum de 3,2 GB e placa de vídeo Trident 9680. Já para os testes de desempenho a 100 MHz, tivemos que utilizar uma memória PC-100 de 64 MB para que o micro conseguisse trabalhar corretamente a 100 MHz.

O programa utilizado para os testes de desempenho foi, mais uma vez, o Winbench 98, que pode ser conseguido na Internet em http://www.etestinglabs.com/main/services/zdmbmks.asp. Esse programa apresenta diversos resultados de desempenho. Utilizamos em nosso microteste apenas os testes de vídeo, disco, processamento e processamento matemático.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!