Conclusões
O novo iPad 2 é mais leve, mais rápido, mais fino e muito mais cheio de recursos que o iPad original. Esta não é uma mera atualização intermediária destinada a servir de ponte entre o iPad original e o futuro iPad 3 - esta é uma atualização significativa para o iPad.
O iPad 2 vai manter a grande liderança da Apple no mercado de tablets. Se os concorrentes o alcançarão não temos como saber. Se as estimativas estiverem corretas, a Apple vai manter, pelo menos, uma quota de mercado de 70% em 2011, ganhando bilhões de dólares de receita. Apesar de várias melhorias previstas que ainda não vingaram - tela retina, porta Thunderbolt e câmeras de alta resolução -, o iPad 2 ainda é o líder. Pode não ser o mais fino ou o mais rápido, nem apresentar a melhor tela ou ter mais potência. No entanto, este tablet tem o poder da loja de aplicativos iTunes por trás dele. Por isso, espera-se que o iPad 2 mantenha uma significativa posição dominante de mercado ao longo de 2011. Trata-se de uma ótima compra e os aplicativos possivelmente tornarão o iPad 2 o dispositivo mais incrivelmente útil que você já teve.
Respostas recomendadas