

Desempenho em jogos
Nos testes com jogos, nós medimos e colocamos nos gráficos os valores de taxas de quadros média e mínima. Vamos fazer o comparativo utilizando os valores de taxa média, enquanto a taxa mínima fica como informativo para que você possa tirar suas próprias conclusões.
Counter-Strike: Global Offensive
O Counter-Strike: Global Offensive (ou simplesmente CS:GO) é um FPS bastante popular, lançado em Agosto de 2012, que utiliza o motor Source, sendo compatível com DirectX 9. Nós testamos o desempenho jogando no mapa "Inferno" contra bots, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média”.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, o uso de memórias a 3.200 MHz deu um ganho de desempenho de 24% em relação ao teste com 2.400 MHz.
Deus Ex: Mankind Divided
Deus Ex: Mankind Divided é um RPG de ação e elementos de FPS, lançado em Agosto de 2016, que utiliza o motor Dawn, sendo compatível com DirectX 12. Nós testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, com DirectX 12 ativado, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média”.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, o desempenho com memórias a 3.200 MHz foi 25% superior ao do teste com 2.400 MHz.
Dirt Rally
O Dirt Rally é um jogo de corrida off-road lançado em abril de 2015, baseado no motor Ego. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho incluído no jogo, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média” e MSAA desligado.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, o uso de memórias a 3.200 MHz deu um ganho de desempenho de 23% em relação ao teste com 2.400 MHz.
Grand Theft Auto V
O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo três vezes, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS sempre no mesmo ponto (parte em que a câmera acompanha o voo do avião). Nós rodamos o jogo em Full HD, com todas as opções de qualidade de imagem em “normal” e MSAA desligada.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
No GTA V, o ganho de desempenho com o uso de memórias a 3.200 MHz, em relação ao teste com memórias a 2.400 MHz, foi de 27%.
Hitman
É um jogo estilo ação/aventura furtiva, lançado em março de 2016, e que utiliza uma versão do motor Glacier 2, compatível com DirectX 12. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS. Nós rodamos o jogo com DirectX 12 habilitado, em Full HD, com a qualidade de imagem configurada como “média”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
No Hitman, o uso de memórias a 3.200 MHz deu um ganho de desempenho de 24% em relação ao teste com 2.400 MHz.
Mad Max
O Mad Max é um jogo de ação em mundo aberto lançado em setembro de 2015, utilizando o motor Avalanche. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos a introdução do mesmo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS três vezes na sequência. Nós rodamos o jogo em Full HD, com a qualidade gráfica em “normal”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Mad Max, comparando a taxa de quadros média, a taxa de quadros aumentou em 19% com o uso de memórias a 3.200 MHz, em relação ao teste com 2.400 MHz.
Rise of the Tomb Raider
O Rise of the Tomb Raider é um jogo de aventura e ação lançado em janeiro de 2016, baseado no motor Foundation. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, com DirectX 12 habilitado, na resolução Full HD, antialiasing desligado e qualidade gráfica “média”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Rise of the Tomb Raider, o uso de memórias a 3.200 MHz deu um ganho de desempenho de 27% em relação ao teste com 2.400 MHz.
The Witcher 3: Wild Hunt
O The Witcher 3: Wild Hunt é um RPG em mundo aberto, lançado em maio de 2015 e baseado no motor REDengine 3. Para medir o desempenho usando este jogo, nós ficamos andando em uma das primeiras cenas jogo (quando o personagem principal anda a cavalo), medindo três vezes o número de quadros por segundo usando o FRAPS. Nós rodamos o jogo com a qualidade de imagem configurada em “média”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
O teste com o The Witcher 3: Wild Hunt foi 19% mais rápido com o uso de memórias a 3.200 MHz, em relação ao teste com 2.400 MHz.
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