

Conclusões
Quando nós testamos o Pentium G4400, concluímos que ele tinha um desempenho razoável, até próximo ao do Core i3-6100 em alguns testes. Como o Pentium G4500 é uma versão com clock 200 MHz mais alto (além do vídeo integrado mais potente, o qual infelizmente não pudemos comparar), nossa conclusão é que ele é um bom processador para computadores de baixo custo, excelente para tarefas simples típicas de casa ou escritório, e mesmo para jogadores casuais.
Comparado ao FX-4300 da AMD, que é um concorrente direto do Pentium G4500 em termos de preço, mas poderia ser considerado superior por ter quatro núcleos, maior cache de memória e clock mais alto, ficou claro que o processador da Intel é mais rápido na maioria das aplicações, sendo que as exceções são apenas nas tarefas onde os núcleos extras são efetivamente utilizados. O desempenho por núcleo (em tarefa simples) do processador da Intel é claramente bem mais alto.
Desta forma, se você procura um processador de baixo custo e com bom desempenho, e não pretende utilizar aplicações que se beneficiem de mais de dois núcleos, o Pentium G4500 é uma excelente escolha.
Respostas recomendadas