O Accelero Twin Turbo Pro
Na Figura 4 podemos ver a parte superior do cooler, com uma moldura em plástico preto que segura as duas ventoinhas brancas.
Figura 4: Vista superior
Como podemos ver na figura 5, o cooler é alto, ocupando não apenas um, mas dois slots adjacentes, fazendo com que a placa de vídeo ocupe três slots de expansão.
Figura 5: Vista frontal
Na Figura 6 vemos o cooler de lado.
Figura 6: Vista lateral
Na Figura 7 podemos ver a face superior do cooler. Note que os heatpipes ficam bem espaçados dentro do dissipador.
Figura 7: Vista frontal
Na Figura 8 você confere a base do cooler, que vem com pasta térmica pré-aplicada. Há duas posições possíveis para os parafusos que seguram o cooler na placa de vídeo. As ventoinhas são conectadas no mesmo cabo, e esse cabo possui dois conectores (de três e de quatro pinos) de modo que você pode conectá-lo diretamente à sua placa de vídeo. Se a sua placa de vídeo tiver controle automático de rotação por controle PWM, esse cooler pode fazer uso desse controle.
Figura 8: Base
Na Figura 9 você vê um adaptador que vem com o cooler e que permite conectar as ventoinhas diretamente em uma saída da fonte de alimentação. Usando esse conector, você pode optar por alimentar as ventoinhas do cooler com 12 V (rotação máxima) ou com 7 V (um pouco mais do que a metade da rotação máxima). Pena que o fabricante não incluiu também um adaptador que permitisse conectar as ventoinhas à placa-mãe ou a um controlador de ventoinhas.
Figura 9: Adaptador de alimentação
Respostas recomendadas