Introdução
O BigWater 780e (CL-W0169) é uma solução de refrigeração líquida da Thermaltake que é instalada em três baias de 5,25” do gabinete e é compatível com a tecnologia ESA da NVIDIA, que permite a você monitorar e controlar o sistema caso ele seja compatível com esta tecnologia. O coração do sistema vem com o tanque de água, bomba d’água, radiador e uma ventoinha de 120 mm já montados. Tudo o que você precisa fazer é instalar o bloco do processador (que é feito de cobre e vem com o produto) sobre o seu processador, instalar (e cortar) as mangueira e preencher o tanque de água com líquido refrigerante, que também vem com o produto. Vamos dar uma olhada nesta solução de refrigeração da Thermaltake.
Como você pode ver na Figura 1, as mangueiras e o líquido refrigerante são verde-limão e reagem à exposição de luz ultravioleta (luz negra).
Figura 1: Peças que acompanham o Thermaltake BigWater 780e.
Na Figura 2 você pode ver o BigWater 780e. Como explicamos, ele vem com todas as peças principais (tanque de água, bomba d’água, radiador, ventoinha de 120 mm e o circuito ESA) já montados. Outras soluções de refrigeração similares dentro da série BigWater, como o BigWater 760i e o futuro BigWater 770 usam apenas duas baias de 5,25”.
Figura 2: BigWater 780e.
O BigWater 780e tem dois indicadores de fluxo, um localizado em seu painel frontal e outro preso na mangueira onde o líquido refrigerante entra no aparelho, veja na Figura 3. Nesta figura você pode ver ainda o sensor de fluxo (fio preto próximo da peça vermelha) usado pelo circuito ESA para monitorar o fluxo d’água.
Figura 3: Indicador de fluxo.
Nas Figuras 4 e 5 você tem uma visão melhor do BigWater 780e. Na Figura 4 você pode ver um fio vindo do tanque de água; este fio é conectado a um sensor que diz a você, através da tecnologia ESA, quando é necessário adicionar mais líquido refrigerante no sistema.
Figura 4: BigWater 780e, vista superior.
Figura 5: BigWater 780e, vista inferior.
Respostas recomendadas