Introdução
Ao longo dos anos, o celular BlackBerry, da RIM (Research in Motion) tem conseguido vários seguidores, em especial os usuários empresariais. O teclado do BlackBerry é uma de suas características mais amadas, mas agora, sob a pressão competitiva do iPhone e de outros celulares com telas sensíveis ao toque, a RIM decidiu criar uma versão touchscreen do BlackBerry, com tela sensível ao toque em vez de seu tradicional teclado. Foram também incluídas outras características especiais e o resultado é o BlackBerry Storm. Nós demos uma olhada para verificar se o Storm pode se tornar um adversário de peso para o iPhone e continuar com as características que tanto agradam ao usuário corporativo.
Conforme mostrado na Figura 1, o BlackBerry Storm vem em uma típica caixa BlackBerry, em papelão preto.
Figura 1: A caixa do BlackBerry Storm.
O Storm vem bem equipado com um carregador de parede, cabo USB, fones de ouvido e suas espuminhas e dois cabos de força alternativos. Vem também com um software de ferramentas para o usuário de BlackBerry, um livreto de assistência técnica e o software da empresa prestadora do serviço de telefonia, neste caso a Verizon. Além disso, o usuário também recebe um cartão de memória para expansão de armazenamento de oito gigabytes (não mostrado), que também vem na caixa.
Figura 2: O que vem na caixa.
Fisicamente, o Storm é atraente, mas poderia ser um pouco mais fino. Embora tenha aproximadamente o mesmo comprimento e largura do iPhone (155 g e 11,2 x 6 x 1,4 cm), o Storm é cerca de 15% mais grosso e mais pesado que o iPhone. No entanto, seu visual é bastante atraente e é agradável segurá-lo. Conforme mostrado na Figura 3, a parte da frente do Storm apresenta a tela de 3,25 polegadas que exibe 65.535 cores. A tela é cercada por uma área preta brilhante na parte superior e na inferior, formando uma ligeira angulação que lhe confere um visual gracioso. Um chanfrado prateado rodeia os lados da tela e a parte superior e inferior do dispositivo. Embora o visual e a construção pareçam excelentes, ficamos incomodados pelo fato de que, no aparelho que testamos, o usuário pode ver luz passando através dos chanfrados prateados nas laterais e na tela em si. Embora a fenda não fosse muito grande, em nossa opinião ela prejudicou um pouco o conceito geral de qualidade.
Figura 3: O Storm.
Respostas recomendadas