

Radeon X300 SE HyperMemory da PowerColor
Nas Figuras 2 e 3 você pode dar uma olhada na Radeon X300 SE HyperMemory da PowerColor. Como você pode ver, esta placa de vídeo usa dissipador de calor ativo (isto é, com ventoinha).
Figura 2: Radeon X300 SE HyperMemory da PowerColor.
Figura 3: Radeon X300 SE HyperMemory da PowerColor vista de trás.
Esta placa de vídeo usa quatro chips de memória DDR de 256 Mbits e 5 ns da Mosel Vitelic (MVC) (V58C2256164SBT5), totalizando seus 128 MB de memória de vídeo (256 Mbits x 4 = 128 MB). Estes chips podem rodar a até 400 MHz. Como esta placa de vídeo acessa a memória a 400 MHz não há espaço para um overclock de memória dentro das especificações do fabricante. Mas é claro que você pode tentar um overclock além das especificações.
Figura 4: Chip de memória DDR de 5 ns usado pela placa de vídeo Radeon X300 SE HyperMemory da PowerColor.
De referência não possui função de captura de vídeo (VIVO). Entretanto, como você pode ver no lado esquerdo da Figura 4, há lugar na placa para soldar um chip ATI Rage Theater no futuro, caso algum parceiro da ATI queira lançar um modelo com função VIVO.
A placa vem com alguns cabos (um RCA para vídeo composto, um S-Video e um conversor S-Video/vídeo composto) e um espelho para a instalação desta placa de vídeo em um chassi de perfil baixo. Se você prestar bastante atenção na Figura 2, seu conector VGA é removível, então é fácil removê-lo para reduzir o tamanho do painel traseiro da placa.
Figura 5: Cabos e espelho que acompanham a placa testada.
Esta placa também traz o CyberLink DVD Solution, que é uma suíte repleta de programas relacionados a DVD, como PowerDirector, PowerDVD e PowerProducer.
Respostas recomendadas