

3DMark
Nos gráficos, utilizamos cor verde para placas de vídeo baseadas em chips da NVIDIA e vermelho para placas baseadas em chips da AMD.
O 3DMark é um programa composto por vários testes que verificam o desempenho 3D do computador. Rodamos os testes Time Spy, Fire Strike Ultra e Sky Diver.
O teste Time Spy mede o desempenho nativo em DirectX 12, rodando testes na resolução de 2560 x 1440. Neste teste, vemos uma distribuição bastante regular de desempenho desde a placa mais cara até a mais barata.
O teste Fire Strike Ultra mede o desempenho em DirectX 11 e é voltado a computadores “gamer” de alto desempenho. Ele roda na resolução 4K. Neste teste, notamos uma leve vantagem para as placas da AMD.
Já o teste 3DMark Sky Diver é voltado a computadores intermediários com simulações DirecX 11. Ele roda em 1920 x 1080. Neste teste, notamos uma menor diferença de desempenho entre as placas de vídeo testadas.
Respostas recomendadas