

Conclusões
Os modelos mais simples da GeForce RTX 2060 chegaram ao mercado trazendo, por um lado, um excelente desempenho para a faixa de placas de vídeo intermediário, mas por outro, preços mais salgados do que os consumidores esperavam para esta categoria.
A ASUS ROG Strix GeForce RTX 2060 OC, sob o ponto de vista de preço, é menos atrativa, por custar (nos EUA) cerca de 20% a mais do que os modelos básicos baseados no mesmo chip.
Obviamente, nossos testes mostraram que ela é mais rápida do que o modelo de referência (Founders Edition) em vários testes, chegando a ser 6% mais rápida em certos jogos. Isso se deve, claro, ao overclock de fábrica, além da excelente dissipação térmica. Segundo o programa HWMonitor, o seu clock chegou a um máximo de 1.980 MHz durante o uso; a Founders Edition, só para termos uma referência, chegou no máximo a 1.890 MHz. A temperatura máxima da ASUS ROG Strix GeForce RTX 2060 OC, também medido pelo HWMonitor, chegou a meros 66 graus Celsius, isso com a temperatura ambiente em 25 graus Celsius.
Mas o que realmente destaca a ASUS ROG Strix GeForce RTX 2060 OC é a sua robustez, afinal ela é praticamente a ROG Strix GeForce RTX 2070 OC com dois chips de memória a menos e o chip configurado como RTX 2060. Se a versão superior já era excelente em termos de projeto elétrico e de refrigeração, neste modelo (que tem TDP inferior), podemos dizer que há um superdimensionamento, o que, sem sombra de dúvida, torna este modelo perfeito para quem quer praticar overclock.
Assim, se você procura um modelo de GeForce RTX 2060 que seja simples e barato, esqueça a ASUS ROG Strix GeForce RTX 2060 OC: há outros modelos bem mais em conta. Porém, se quer uma placa com refrigeração de sobra para aguentar overclock ou simplesmente não se preocupar com aquecimento em situações mais extremas e de quebra quer controlar ventoinhas ou fitas RGB através da placa de vídeo, este é o modelo certo.
Respostas recomendadas