

Conclusões
Mesmo após a chegada ao mercado da sua concorrentes direta (Radeon RX 5700 XT), a GeForce RTX 2060 SUPER continua sendo uma excelente opção para quem quer mais desempenho do que o oferecido pelas placas de vídeo mais básicas, não quer (ou não pode) comprar um modelo topo de linha, e ainda por cima quer compatibilidade com a tecnologia de traçado de raios (ray tracing) nos jogos que oferecem este recurso.
Nossos testes mostram que a GeForce RTX 2060 SUPER tem desempenho de sobra para segurar qualquer jogo em resolução Full HD, e que seguram alguns jogos não tão exigentes até em 4K. Isto também significa que fornece um bom desempenho em resoluções intermediárias como Quad HD (1440p).
O modelo testado, Gigabyte GeForce RTX 2060 SUPER GAMING OC 8G, mostrou trazer um desenho bastante eficiente. O clock dos núcleos chegou a um máximo de 1.935 MHz (o modelo Founders Edition chegou a um máximo de 1.890 MHz). A temperatura medida com o HWMonitor atingiu um máximo de 69 graus Celsius (com temperatura ambiente na casa dos 15 graus Celsius), mas ficou claro que o cooler estava trabalhando com folga, pois em nossos testes elas mantiveram-se praticamente inaudíveis. Além disso, é bom lembrar que as ventoinhas ficam desligadas quando a placa está ociosa, o que é uma característica muito interessante, pois diminui o desgaste e o acúmulo de poeira, além de não gerar ruído.
Em comparação ao modelo Founders Edition, a placa da Gigabyte foi ligeiramente mais rápida, ficando a diferença dentro da nossa margem de erro na maioria dos jogos.
Assim, com um excelente desempenho, boa relação custo-benefício e um projeto de refrigeração bonito e eficiente, a Gigabyte GeForce RTX 2060 SUPER GAMING OC 8G merece nosso selo "Produto Recomendado".
Respostas recomendadas