Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do SSD externo HyperX SAVAGE EXO

       
 9.010 Visualizações    Testes  
 0 comentários

O HyperX SAVAGE EXO é um SSD externo compacto que utiliza interface USB 3.1 e que promete taxas de transferência de até 500 MiB/s. Vamos testá-lo!

Teste do SSD externo HyperX SAVAGE EXO
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Como testamos

Durante nossos testes, usamos a configuração listada abaixo. O único componente variável entre cada sessão de testes foi o SSD sendo testado.

Testamos o HyperX SAVAGE EXO em duas situações diferentes: primeiro, ligado a uma porta USB 3.1 (também chamada USB 3.1 geração 2) e depois ligado a uma porta USB 3.0 (também chamada USB 3.1 geração 1). Desta forma, podemos ver se vale a pena utilizar o produto em computadores que não trazem a versão mais recente (e mais rápida) da porta USB.

Note que nós utilizamos o programa CrystalDiskMark versão 6.0.0; a versão 6 utiliza um sistema de medida diferente das versões anteriores. Assim, não é possível comparar diretamente os resultados obtidos em versões diferentes.

Configuração de hardware

Configuração de software

  • Sistema operacional: Windows 10 Home 64-bit

Programas utilizados

Margem de erro

Adotamos uma margem de erro de 3% em nossos testes, o que significa que diferenças de desempenho de menos de 3% não são consideradas significativas. Assim, quando a diferença de desempenho entre dois produtos for de menos de 3%, consideramos que eles têm desempenhos equivalentes.

Editado por Rafael Coelho

Compartilhar

  • Curtir 4


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×