Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do SSD Seagate Barracuda SSD de 250 GiB

       
 11.731 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Testamos o Seagate Barracuda SSD de 250 GiB, que utiliza formato de 2,5 polegadas e interface SATA-600, com velocidade máxima de leitura de 560 MiB/s. Confira!

Teste do SSD Seagate Barracuda SSD de 250 GiB
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Conclusões

Em nossos testes, pudemos notar que o Seagate Barracuda SSD de 250 GiB obtém um desempenho um pouco melhor na leitura aleatória com dados compactáveis do que com dados não compactáveis, o que significa que o seu chip controlador utiliza compactação de arquivos para aumentar o desempenho.

Em comparação ao Kingston UV400 de capacidade semelhante, nossos testes mostraram que o Seagate Barracuda de 250 GiB apresenta um desempenho equivalente na maioria dos testes, sendo mais rápido em alguns comparativos e um pouco mais lento nos testes de escrita com 32 GiB, mas nada que comprometa o seu uso.

A questão é que os SSDs que utilizam interface SATA-600 são claramente limitados pela largura de banda máxima desta conexão e, portanto, atualmente não são voltados a aplicações que exigem alto desempenho, onde um SSD com interface PCI Express e protocolo NVMe são mais recomendados. Isto não significa que este tipo de SSD não seja recomendado: SSDs SATA são muito mais rápidos do que discos rígidos, principalmente em acesso aleatório. Portanto, para o usuário doméstico, utilizar um SSD com interface SATA-600 ainda é muito recomendado, já que a diferença de desempenho para um SSD PCI Express é, na prática, difícil de notar neste tipo de aplicação.

Por tudo isso, o Seagate Barracuda SSD de 250 GiB é um bom SSD para usuários domésticos, com um desempenho razoável e ótima relação custo/benefício.

Compartilhar

  • Curtir 6


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Meu sonho de consumo <3

adicionado 3 minutos depois

Meu sonho de consumo ❤️, eu vi um comparativo no qual fica próximo do Samsung 860 EVO.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo texto @Rafael Coelho, acredito que seja importante termos ainda mais SSD's no mercado, mesmo que o limite do SATA já tenha sido atingido, pois concorrência nunca é demais, e sempre irá beneficiar nós consumidores. 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×