Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset HyperX Cloud Orbit

       
 3.691 Visualizações    Primeiras Impressões  
 0 comentários

Analisamos o HyperX Cloud Orbit, headset topo de linha com conexões USB e 3,5 mm, drivers planares e suporte a áudio virtual 7.1 3D. Confira!

Headset HyperX Cloud Orbit
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Conclusões

Desde o primeiro momento em que você toca no Cloud Orbit, fica claro tratar-se de um produto topo de linha. O acabamento é impecável e ele é robusto e firme. Apesar de um pouco pesado, ele é extremamente confortável de usar, mesmo após várias horas, não causando desconforto nas orelhas nem na cabeça.

A qualidade de som dos fones é excelente, reproduzindo graves, médios e agudos com precisão. O recurso de áudio 3D 7.1, mesmo sendo virtual (ou seja, simulado pelo software Waves Nx), cria um efeito que melhora muito a qualidade do áudio, tanto para músicas quanto para jogos: a impressão que você tem é estar sem fones, e que o som vem de fontes que estão distantes de você, e não de alto-falantes encostados em seus ouvidos.

O microfone também tem uma excelente qualidade, captando voz com nitidez similar à de bons microfones de mesa.

Já a quantidade de conexões é uma faca de dois gumes. Embora possa ser interessante, para algumas pessoas poder utilizar o mesmo headset com diferentes dispositivos, com e sem suporte a conexão USB, para muita gente é simplesmente um recurso que não vai ser utilizado. Se você só joga e assiste filmes no PC, praticamente nunca vai utilizar o cabo com conector de 3,5 mm, e seria mais interessante se o headset só tivesse a conexão USB, pois neste caso não seria necessário trazer uma bateria (além dos circuitos dedicados à conexão analógica), e o produto seria mais leve e mais barato. Ou então, faria muito mais sentido se ele fosse um fone híbrido que oferecesse conexão USB (com fio) mas também conexão Bluetooth (sem fio).

O que nos leva ao único ponto fraco do HyperX Cloud Orbit: seu preço. Ele é caro até mesmo para os padrões do mercado norte-americano e, no Brasil, é um produto para poucos, principalmente se considerarmos que existem excelentes headsets por preços bem mais baixos.

Pontos Fortes

  • Excelente qualidade de som nos fones
  • Microfone de ótima qualidade
  • Design robusto e acabamento impecável
  • Confortável
  • Compatível com conexão USB e 3,5 mm
  • Áudio 7.1 3D virtual de excelente qualidade
  • Controles de volumes no fone

Pontos Fracos

  • Muito caro
  • Poderia trazer bluetooth em vez de conexão analógica de 3,5 mm
  • Não vem com almofadas extras

Compartilhar

  • Curtir 2


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!