O que eu estou achando nesta minha arrumação dos armários (sim, é mais de um) aqui do escritório não é brincadeira. Achei essa maravilha aí da foto, que nos idos de 1995 vinha grátis dentro da caixa de Sucrilhos. O sistema era excelente, rodava Windows 3.1 melhor que o próprio Windows, já que para cada aplicativo Windows o OS/2 abria uma seção separada em memória, assim se o programa desse pau somente aquela sessão era fechada e não todo o sistema, como ocorria com o Windows 3.1. O OS/2 tinha dois problemas, um era ser da IBM, cujo forte nunca foi usuário final, e, segundo, não ser compatível com o Windows 95. Ou seja, você podia instalar programas Windows 3.1 mas não dava para instalar programas Windows 95 (deve ter gente criando maneiras de tornar isso possível, mas não era o padrão). Aí... morreu...
Na época eu tinha vários amigos e conhecidos como o Roney Belhassof e o Reinaldo Medeiros que eram tarados (e ainda provavelmente o são, tal como ocorre na minha relação com o Apple II -- aguardem a segunda parte da minha história profissional) pelo OS/2 e tinham feito várias amizades dentro da IBM. Das inúmeras histórias a melhor foi a do usuário que ligou para a IBM, "alô, eu queria comprar os dois!", "os dois o quê meu senhor?", "os dois, esse sistema que vocês estão anunciando!".
Essa minha cópia, por acaso, veio de graça no livro "Como Funciona a Internet". Dá para acreditar que eu tive que comprar um livro com este título? Não riam, em 1995 ninguém sabia o que era realmente a Internet e como ela funcionava, todo mundo falava mas pouco haviam visto ou sabiam realmente usá-la, além do que haviam vários recursos com nomes "estranhos" tais como o Gopher e Veronica, usados antes da web -- que tal como o OS/2 morreram em 1996.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora