

Conclusões
Esta fonte de alimentação nos surpreendeu. Por causa do projeto usado em seu primário – o mesmo usado por antigas fontes de alimentação AT – nós estávamos esperando uma fonte de alimentação que não fosse capaz de fornecer sua potência rotulada e que teria uma eficiência inferior a 70%. Ledo engano.
A Seventeam ST-420BKV foi capaz de fornecer até 450 W a 44°C (420 W a 49,5°C), que é um resultado extraordinário. A eficiência desta fonte ficou entre 70% e 80%, dependendo da carga.
Como ponto negativo devemos apontar a baixa quantidade de plugues SATA – apenas dois – e nenhum cabo de alimentação para placas de vídeo. Portanto se você quiser instalar mais de dois dispositivos SATA e/ou usar uma placa de vídeo que necessite de um conector de alimentação auxiliar PCI Express, você precisará usar adaptadores.
Claro que o ideal seria comprar uma fonte de alimentação com eficiência de pelo menos 80%, mas se você quer uma fonte de alimentação barata que realmente forneça sua potência rotulada para instalar em seu micro com uma configuração básica, a Seventeam ST-420BKV é certamente uma opção.
Infelizmente por conta da sua eficiência abaixo de 80% e a ausência de mais plugues não podemos dar a esta fonte o nosso selo de produto recomendado, muito embora ela seja um bom produto se você estiver montando um PC simples ou até mesmo com uma configuração intermediária e quiser ter uma fonte que seja realmente capaz de entregar a sua potência rotulada. E lembre-se: ela sobreviveu à nossa “sessão tortura” sem queimar, mostrando que todas as suas proteções estão funcionando adequadamente.
Respostas recomendadas