O leigo que caminha entre as mesas do pessoal de casemod se impressiona com os computadores visualmente impressionantes como o Hulk que carrega as entranhas do computador em suas costas, mas há outro tipo de casemod que se concentra no poder das máquinas. Quietinha no canto de uma mesa e com pouca iluminação encontra-se uma máquina iluminada por uma tênue luz azul vinda de um dos ventiladores. Trata-se talvez da mais robusta de toda a Campus Party: HDs sólidos, 4 placas de vídeo de mais de 2 mil reais cada, 16GB de RAM. Mais adiante, sob uma toalha encontramos um tipo de aquário com todo o conteúdo de um computador: hoje mesmo ele esteve funcionando mergulhado em óleo vegetal.
Figura 1: "Brinquedo Assassino" (esquerda) e a máquina robusta (direita)
Diante disso nos perguntamos que outros segredos se escondem atrás daqueles gabinetes discretos na área de casemod, esquecidos pelos leigos que se encantam com os vizinhos mais artísticos. Sentimos falta justamente dessas criações mais vistosas como o Kratos e o Dragão que participaram da Campus Party do ano passado. Ficou a impressão de que a tribo mudou um pouco de perfil e tem se dedicado mais a criações discretas para os olhos leigos, mas que exigem mais conhecimento técnico de TI.
Figura 2: Uma das máquinas mais "discretas"
Por outro lado, na percepção de um casemoder, os campuseiros estão mais diversificados e, portanto, mais leigos. Essa também é a nossa impressão, mas isso não é necessariamente ruim, afinal a Campus Party é um encontro de pessoas que usam a TI como ferramenta e não como produto final, com exceção, claro, de "casemoders", programadores, "robóticos" e outras tribos que também estão por lá.
Respostas recomendadas
Não há comentários para mostrar.
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora