Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Campus Party 2011: Um pouco sobre os códigos campuseiros


     2.043 visualizações    Feiras e eventos    0 comentários
Campus Party 2011: Um pouco sobre os códigos campuseiros

As manias de conduta (afinal campuseiro provavelmente não gostaria muito se falássemos em regras de conduta) naturalmente são um tanto caóticas e vão se construindo ao longo da semana. Um código que começou ano passado já se reproduziu esse ano, o "Oooooo - Ooooo" chamado por alguns de grito de acasalamento se espalha pelo Campus de tempos em tempos. Não se assuste, provavelmente ele só significa que, apesar de haverem aqui diversas tribos, todos compatilham de uma mesma cultura.

A discussão do que seria essa cultura conectada é assunto para outro artigo. O importante é que, como se trata de uma tribo de tribos em geral é socialmente aceito puxar assunto com qualquer desconhecido. Como se todas as pessoas fossem blogs e você pudesse anexar seu comentário. Falar dos símbolos nerd colados em mochilas e notebooks é um bom início de conversa.

Nas áreas que vão se formando (gammers, blogueiros, programadores, geeks) normalmene você pode se aproximar de qualquer grupo, ouvir um pouco a conversa e, o assunto sendo de interesse geral, entrar no papo dando alguma opinião ou perguntando alguma coisa que você não entendeu. Claro, se o campuseiro estiver com os olhos grudados no seu monitor (seja desktop, notebook, celular ou pad) deixe-o quieto, é um momento intimo :)

As mesas são gigantescas e estranhos se sentarão perto de você, mas o normal é tentar sentar pelo menos a uma cadeira de distância de um grupo que você não conhece. Não existem lugares marcados e no dia seguinte você pode sentar em outra mesa, mas muitos campuseiros que dormem aqui acabam marcando lugar para os amigos. É normal.

A propósito, se você tem vários amigos vindo para cá é uma boa tentar ficar todo mundo perto, até para um cuidar dos equipamentos dos outros. Vindo em grupo ou sozinho aproveite para se enturmar com outros nerds, como dissemos as tribos são bem simpáticas às interações sociais.

No mais, aproveite a festa pois, para os campuseiros é disso que se trata a Campus Party: conhecer pessoas parecidas e mergulhar fundo nos seus interesses tecnológicos.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!