Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computex 2003 - 2º Dia


     51.281 visualizações    Feiras e eventos    0 comentários
Computex 2003 - 2º Dia

MSI

A MSI também apresentou como novidade placas-mães para o Athlon 64, como a K8T Neo (VIA K8T800) e a K8TM (VIA K8T800), sendo que a primeira segue a linha da 865PE Neo2, com recurso de overclock dinâmico e dissipadores de calor sobre os transistores do regulador de tensão da placa-mãe.

Computex 2003 - 2º Dia
Figura 28: MSI K8T Neo.

Outra placa lançada foi a K8T Master, para dois processadores Opteron ou Athlon 64 FX. Também baseada no VIA K8T800, o ponto forte desta placa-mãe é ser no formato ATX, podendo ser instalada em gabinetes do tipo torre. Estes processadores trabalham em DDR Dual Channel e esta placa também oferece overclock dinâmico e dissipadores de calor sobre os transistores do regulador de tensão.

Computex 2003 - 2º Dia
Figura 29: MSI K8T Master.

Um detalhe interessante sobre o recurso de overclock dinâmico é que na 865PE Neo2 é possível um overclock de até 15%, mas nestas placas para a nova plataforma da AMD, só é possível ir até 10%. Isso ocorre porque é mais fácil fazer overclock nos processadores da Intel dos que nos da AMD (a explicação técnica para isto é simples: a AMD trabalha com margens de segurança de clock menores do que a Intel).

Para a plataforma soquete 478 a MSI apresentou duas novas placas-mães que valem a pena serem mencionadas. A PT880 Neo, que usa o novo chipset VIA PT880, que usa o barramento DDR Dual Channel e tem saídas SPDIF óptica e coaxial soldadas diretamente sobre a placa, e a RS3M, baseada no novo chipset ATI Radeon 9100 IGP, que tem vídeo on-board e, segundo rumores, no nível da Radeon 9200, sendo bem mais rápido do que o vídeo on-board dos chipsets Intel.

Computex 2003 - 2º Dia
Figura 29: MSI PT880 Neo.

Computex 2003 - 2º Dia
Figura 29: MSI RS3M.

A MSI também está fabricando mini PCs, sendo que o seu diferencial, além de painel que encobre a unidade de CD/DVD, é um display de cristal líquido, como você confere na Figura 30.

Computex 2003 - 2º Dia
Figura 30: Mini PC da MSI.

Um periférico interessante que a MSI apresentou foi uma placa de TV USB. Isto é, basta ligá-la em uma porta USB para que você comece a ver TV no micro, com opção de gravação dos programas.

Computex 2003 - 2º Dia
Figura 31: TV USB da MSI.

A MSI apresentou também placas de rede wireless IEEE 801.11g, que tem taxa de transmissão de até 54 Mbit/s.

Computex 2003 - 2º Dia
Figura 32: Placas 802.11g da MSI.

E, por fim, um dispositivo que achamos interessantíssimo: um adaptador para a montagem de uma rede via a rede elétrica. Funciona da seguinte forma: basta conectar o adaptador em qualquer tomada de sua casa ou escritório e ligar o seu micro a este adaptador via placa e cabo de rede. Qualquer outro micro ligado da mesma maneira estará conectado em rede, através da rede elétrica de sua casa ou escritório. O produto promete um alcance de 1.500 metros quadrados, o que é muito mais do que qualquer pessoa precisa para conectar os micros de casa ou escritório em rede. A taxa de transmissão é boa: 14 Mbit/s.

Computex 2003 - 2º Dia
Figura 33: Rede via tomada elétrica da MSI.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!