Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete SilverStone GD01B-MXR


     35.176 visualizações    Gabinetes    2 comentários
Teste do Gabinete SilverStone GD01B-MXR
Produto Recomendado

Introdução (Cont.)

Do lado de baixo do gabinete não há nenhuma entrada de ar. Os pezinhos são bem ao estilo de um home theater, ao mesmo tempo bonitos e com absorção de vibrações.

GD01B-MXR
Figura 5: Vista inferior.

Na Figura 6 vemos a porta que esconde as baias externas aberta. Essa porta tem um interessante sistema de amortecimento na abertura, de forma que basta tocar na porta e ela desce vagarosamente. Há espaço para duas unidades de 5 1/4", que você provavelmente vai usar para a instalação de unidades de DVD e/ou Blu-Ray. As tampas removíveis são em alumínio.

GD01B-MXR
Figura 6: Baias externas.

Há uma porta na parte inferior da frente do gabinete, também aberta da mesma forma que a outra: basta pressionar no centro e ela abre suavemente. Essa porta, aberta, deixa à vista a tecla de reinicialização (reset), conectores de áudio para fone de ouvido e microfone, duas portas USB (infelizmente, muito próximas, impedindo a instalação de dois dispositivos mais "gordinhos" como pendrives e MP3 players ao mesmo tempo), uma porta firewire (importantíssima nesse tipo de computador se você possuir uma filmadora digital que use essa conexão) e um leitor de cartões de memória flash compatível com praticamente qualquer cartão (segundo a Silverstone, ele é "52 em 1").

 GD01B-MXR
Figura 7: Painel inferior.

Na parte traseira do GD01, fica claro que é um gabinete ATX, por dispor dos sete slots de expansão (gabinetes microATX têm apenas quatro). Também é possível notar que a fonte não fica na posição tradicional (mais perto do processador) e sim do outro lado da placa-mãe, próxima aos slots. Essa solução é interessante porque faz com que a fonte sugue o ar frio exterior, e não o ar do interior do gabinete, já aquecido pelos demais componentes. Assim, a fonte trabalha mais fria. Também vemos duas ventoinhas de 80 mm logo acima do painel traseiro da placa-mãe, trabalhando como exaustores para remover o ar quente do entorno do processador e do circuito regulador de tensão. Essas ventoinhas não são de alta rotação (2.050 rpm, segundo o fabricante) e são muito silenciosas, sendo praticamente inaudíveis.

Uma crítica que podemos fazer aqui é a ausência de parafusos de dedo, que facilitariam a vida do usuário ao permitir que a tampa superior fosse aberta sem o uso de ferramentas. Todavia, devemos levar em consideração que um gabinete HTPC não é projetado para ficar sendo aberto a todo momento.

GD01B-MXR
Figura 8: Painel traseiro.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Bem salgadinho né !!!

Particularmente não gosto desses gabinetes. Sei que o uso deles é diferente dos "normais".

A proposito, existe mercado para este tipo de gabinete no Brasil ? pergunto porque nunca ouvi ninguém dizer nada a respeito desses gabinetes, exceto o CH que faz diversos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!