Ir ao conteúdo

Visita à Fábrica da Kingston em Xangai, China


Visita à Fábrica da Kingston em Xangai, China

Introdução

Aproveitamos nossa visita à Xangai para visitarmos a fábrica da Kingston.

A Kingston possui quatro fábricas: Penang, Malásia, com capacidade para fabricação de 500 mil módulos de memória por mês; Hsin-Chu, Taiwan, com capacidade para fabricação de 1,7 milhão de módulos por mês; Fountain View, Califórnia, EUA, com capacidade de produção de 800 mil módulos de memória por mês; e Xangai, China, com capacidade de produção de 2,5 milhões de módulos por mês.

Os módulos são projetados exclusivamente na sede da Kingston, em Fountain View, Califórnia, EUA. É neste mesmo local que os chips com a marca Kingston são encapsulados, isto é, a Kingston compra o wafer de algum fabricante e encapsula o chip em suas instalações e marca a sua própria marca no invólucro. A Kingston também usa chips de terceiros, como Hynix e Elpida. Durante a nossa visita à fábrica de Xangai, os módulos sendo fabricados usavam chips da Hynix.

A fábrica de Xangai é a maior, contendo 8 linhas SMT. A Kingston está construindo uma nova fábrica em Xangai, que terá 10 linhas SMT ainda neste ano e 12 linhas em 2005, quando a sua capacidade de produção dobrará, passando a ser de 5 milhões de módulos por mês.

A Kingston mantém quatro fábricas, segundo eles, para prevenir problemas de distribuição caso ocorra algum desastre natural ou incêndio.

A fábrica que visitamos está localizada na Zona Franca de Waigaoqiao em Xangai. Fábricas localizadas na Zona Franca não pagam o imposto local (VAT, Value Added Tax, o equivalente ao nosso ICMS, que lá é de 17%) se o produto for exportado. Se for vendido no mercado local, o imposto é cobrado.

Visita à Fábrica da Kingston em Xangai, China
Figura 1: Entrada da Zona Franca de WigaoQiao em Xangai.

Visita à Fábrica da Kingston em Xangai, China
Figura 2: Fachada da fábrica da Kingston.

Visita à Fábrica da Kingston em Xangai, China
Figura 3: Política de qualidade da fábrica da Kingston.

O processo de fabricação de módulos de memória é similar ao de fabricação de outras placas. A diferença está no fato que módulos de memória não têm componentes de inserção tais como conectores e capacitores eletrolíticos e, portanto, a etapa de inserção manual não existe. A produção de módulos de memória restringe-se à linha SMT. Para entender detalhadamente o processo de fabricação de placas, leia o artigo sobre a nossa visita à fábrica da ABIT em SuZhou, China, onde explicamos o processo em detalhes.

Visita à Fábrica da Kingston em Xangai, China
Figura 4: Visão geral de algumas das linhas SMT da Kingston.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!