Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A hora dos notebooks para crianças finalmente chegou?


     2.154 visualizações    Portáteis    6 comentários
A hora dos notebooks para crianças finalmente chegou?

Artigo de minha autoria publicado originalmente no site WePC. Traduzido e republicado com autorização.

--- 

Na semana passada, uma empresa chamada PeeWee PC lançou um novo notebook com função de Tablet voltado para crianças com idades entre 3 e 10 anos. O engraçado é que este produto chegou ao mercado exatamente um mês após eu ter falado sobre este nicho de mercado.

Oficialmente chamado PeeWee Pivot Tablet Laptop, este equipamento é na verdade um netbook equipado com processador Intel Atom N270 (1,6 GHz), 1 GB de memória, disco rígido de 60 GB, tela LCD de 8,9” (resolução nativa de 1024x600) sensível ao toque podendo ser girada transformando o netbook em um Tablet PC, rede Fast Ethernet (100 Mbps), rede sem fio Wi-Fi 802.11 b/g/n, webcam integrada de 1.3 Mpixel, leitor de cartões de memória (SD/MMC), bateria de seis células, pesa apenas 1,36 kg e mede 24,13 x 19,05 x 3,81 cm (L x A x P). Como você pode ver, as especificações de hardware são similares aos dos atuais netbooks disponíveis no mercado.

Este produto vem com recursos específicos para o seu público-alvo. Por exemplo, ele vem com o Windows XP pré-instalado, mas você pode escolher entre seis diferentes temas, como It’s a Magical World da Disney, WALL-E e a série original de Jornada nas Estrelas (hum, bacana até mesmo para marmanjos como eu!), e tem um design emborrachado que de acordo com o fabricante suporta quedas de até 50 cm. Nada mal. A empresa pode inclusive personalizar o equipamento com base no nome, idade e interesses da criança.

A PeeWee oferece ainda um notebook “padrão” para crianças, que custa US$ 499, nos EUA (o modelo tablet custa US$ 599, nos EUA), com a mesma configuração de hardware (apesar de ter um disco rígido menor, de 30 GB). Ele vem com programas personalizados, e o bacana deste modelo é que o teclado é resistente a água.

Você acha que esses produtos terão sucesso? Você compraria um desses notebooks para o seu filho? O que você acha que esses produtos deveriam ter em termos de recursos e/ou design?


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Nao acredito q crianças de 3 a 10 anos tenham responsabilidade suficiente p/ cuidar bem de um notebook e usa-lo sem danifica-lo. Netbook nao é brinquedo e nao tem a robustez necessaria p/ ser duravel p/ um publico alvo estão pequeno.

Deixar uma criança usar um desktop é uma coisa ( basicamente interage somente com o teclado, mouse e um eventual headset ) mas deixa-la ser "dona" de um netbook e permitir q ela o leve p/ lá e para cah, deixando os "amiguinhos" usarem de qualquer maneira é jogar dinheiro fora e pedir p/ o aparelho ser quebrado/furtado/roubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentei a respeito la no primeiro tópico e digo o seguinte. Pega uma criança de hoje e pega uma da época do meu pai, são coisas bem distintas. Hoje a molecada so pensa em computador pra joga jogos online e cia. Meu pai sempre me fala que se ele tivesse tudo isso que nos temos hoje com certeza, as coisas não seriam as mesmas.

Acredito que ir ensinando e acostumando e familiarizando o computador a criança e uma coisa boa. Mas como mencionei tem os seus contras. Vale tambem o esforço do pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

Discordo de você. Se você ensina seu filho a mexer desde cedo no computador ele se inibe de contato social, vive intensamente muitas horas em casa e perde toda uma infancia baseada em desenhos e jogos que o computador proporciona.

Eu nao sei de vocês, mas minha epoca eu vivia na rua, vivia fazendo arte, andando de rolimã (que nos crianças faziamos), skate, patins...

Nos EUA mesmo... a criançada fica ali... sedentaria... obesa desde cedo porque nao faz nada para se exercitar... isso é um futuro que você deseja para um futuro filho? eu nao.

Antes eu apanhava porque fazia arte, hj as crianças apanham dos pais porque querem atenção e não é muito raro isso acontecer, portanto... concordo com o primeiro post da falta de responsabilidade e não daria um computador para quem precisa primeiro ter sua ingenuidade e brincar muito com seus amigos.

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbem concordo com os cometários do mad666, e principalmente com os do eds2008, tenho uma filha de 7 meses, vez ou outra sento com ela aqui na frente do pc, que fica na minha sala, e é impressionante a atenção dada ao computador, não se se, por ela sempre me ver aqui, a mãe dela e talss..., mas a praguinha (apelido carinhoso, hehe) ja dá umas murradas no teclado e ainda tem a cara de pau de olha pro monitor, é mole ?

é bonitinho ? é ! mas confesso a vocês que fico um pouco preocupado, pois como bem disse o eds2008 no nosso tempo de criança a única coisa que valia era fazer traquinagem..., hoje crianças de 5, 6 anos ja passam horas na frente do pc.

Tenho um amigo, que tem um filho de 2 anos, isso..., 2 anos, ainda nem fala direito,hehe, mas ja passa horas jogando..., aí vem outro problema..., os pais nem sempre estão perto pra impor limites, aí fica ao Deus dará...

Espero ter tempo e paciência para que isso não aconteça com minha filha, farei de tudo para que, cada coisa à seu tempo. Eu mesmo só fui ter contato com computador aos 14 anos, imagina. HAUhaUhuah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo de você. Se você ensina seu filho a mexer desde cedo no computador ele se inibe de contato social, vive intensamente muitas horas em casa e perde toda uma infancia baseada em desenhos e jogos que o computador proporciona.

Antes eu apanhava porque fazia arte, hj as crianças apanham dos pais porque querem atenção e não é muito raro isso acontecer, portanto... concordo com o primeiro post da falta de responsabilidade e não daria um computador para quem precisa primeiro ter sua ingenuidade e brincar muito com seus amigos.

Abraços

Edson

Dar um notebook para criança não quer dizer que voce irá permitir que ele o use o dia inteiro. Os limites são definidos pelos pais, voce deixa a criança mexer durante uma hora por dia e pronto, ela vai mexer com outras coisas depois. Todos estes problemas que voce está citando estão relacionados com pais omissos e nada tem relação com a tecnologia para crianças. Temos que iniciar as crianças deste cedo na tecnologia, pois o futuro será cada vez mais dependente da tecnologia, entretanto temos que ser responsaveis pelas crianças, no sentindo completo da palavra RESPONSÁVEL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao Vitor, não é assim não. Cara... eu falo pela minha historia.

Meu tio comprou um 386 e desde então fiquei fascinado. Toda vez que ia ao escritorio dele fazia questao de ver os caracteres do windows 3.1 e aqueles icones fantasticos que me deixavam apaixonados. Me lembro uma certa vez que ele colocou o paintbrush (paint atualmente...rs) e eu achei que por ter feito o desenho tinha dado problema no computador.

O que quero dizer... desde então fiquei estão apaixonado que se eu tivesse um computador eu simplesmente deixaria de fazer aquilo que mais fazia com meus amigos... vivencia social, brincadeiras e principalmente o valor de aproveitar a vida. Hoje as pessaos vivendo e respirando tecnologia deixam de viver a vida facilmente. Se você já se atenta a uma criança gostar de video game, imagina você entrete-la em informações no computador.

você ate pode ter controle do seu filho... mas certamente sera uma forma mais fácil de ficar se prendendo a tecnologia. Um exemplo... a amiga da minha namorada... tem um filho de 9 anos... que devido a tecnologia e por mais controle quetenha o garoto hj fica o tempo que pode jogando no computador priston tale... ele praticamete respira priston tale.... mesmo fora do computador é priston tale... e ai... quando apareceuma pessoa nova na casa dele... ele quer chamar atenção...

Até ai normal, mas você vê nitidamente a necessidade de convivio com outras crianças e outras pessoas, coisa que ele nao tem porque devido a conhecer desde os 3 anos de idade nao quis mais largar. E a questao era para ser didatica.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...