Ir ao conteúdo
Notebooks Para Crianças

Publicado originalmente no site WePC, traduzido e republicado com autorização.

---

Hoje iremos explorar um segmento de mercado diferente: crianças. Quais recursos um notebook deveria ter para agradar as crianças?

O mais óbvio deles seria a aparência externa. Em vez de um notebook com um visual profissional, as crianças definitivamente preferem um dispositivo com o qual elas possam se relacionar, usando um esquema de cores de sua preferência. É muito clichê assumir que rosa é para garotas e azul/vermelho é para garotos, mas é claro que eu não esperaria que um notebook voltado para crianças fosse todo preto, grafite ou prata.

Uma idéia interessante é ter um notebook com painéis externos intercambiáveis, com três ou quatro configurações de painéis de diferentes cores, assim a criança poderia mudar o esquema da cor externa do seu notebook de acordo com sua preferência, incluindo a mistura de cores.

O teclado é, em minha opinião, o principal problema. Alguns notebooks têm teclados que são frágeis até mesmo para os adultos, imagina para as crianças! Em minha opinião o teclado deveria usar teclas de borracha que não pudessem ser removidas e que oferecesse uma melhor proteção contra mãos sujas. As teclas também poderiam ser coloridas, é claro.

Eu acho que os notebooks para crianças deveriam vir com um mouse externo, menor do que os mouses convencionais (por razões óbvias) e combinar com a cor do produto. Isto permitiria às crianças se acostumarem a usar um mouse, permitindo-as usar micros de mesa mais facilmente quando necessário.

A autonomia da bateria pode ser vista de duas maneiras diferentes, com base em dois tipos de produtos para crianças. Um notebook sem bateria, sendo um mero substituto do computador de mesa, com a vantagem de ser mais barato e leve. Este produto poderia ter um adaptador opcional para carros permitindo a criança assistir filmes enquanto viaja com os pais. E um notebook com uma bateria para permitir a criança assistir filmes em qualquer lugar, um recurso desejado por muitos pais. O notebook poderia vir ainda com um par de fones de ouvido combinando com a cor do produto, já que eu acho que muitos pais agradeceriam por não terem de ouvir “Vida de Inseto” pela 174ª vez.

O tamanho da tela deveria ser pequeno, não porque as crianças são menores do que os adultos, mas porque isto reduziria o preço e o peso do computador portátil. Um filme transparente instalado de fábrica para proteger a tela contra riscos, arranhões e sujeira também seria uma idéia interessante.

Os programas que acompanham o notebook também deveriam ser de interesse das crianças.

E também acho que o preço desempenharia um papel muito importante e, por conta disso, as especificações de hardware tais como processador, tamanho do disco rígido e tamanho da memória podem ser “mais fracas” quando comparados aos computadores destinados a adultos.

Você tem outras idéias de recursos para um notebook voltado para crianças?


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

não sei a idade que consideram criança, mas elas gostam de imitar os adultos, então um notebook coloridaço logo seria descartado pelas mais espertas e com idade mais avançada, as bem pequeninas não conseguiriam usar adequadamente por isso existem os de plástico só com joguinhos e tal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso me lembra algo do passado..

pensebem.jpg

Era um brinquedo, muito divertido e educativo. Atualmente existem similares mais bonitos e com mais "perfumaria" porém, são quase a mesma coisa.

Não acho necessário um notebook de verdade para uma criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembra algo do passado..

pensebem.jpg

Era um brinquedo, muito divertido e educativo. Atualmente existem similares mais bonitos e com mais "perfumaria" porém, são quase a mesma coisa.

Não acho necessário um notebook de verdade para uma criança.

PUTSSSSSSSSSS!!!

Eu tenho um, e ainda funciona! Eu acho...:D

Era da minha irmã, mas era muito legal.

__________________________________________

Dependendo da faixa etária acho que a criança não irá ver a diferença de um notebook para uma "caixinha de jogos", as vezes é até mais divertido para ela brincar com os amigos do que sentada em casa na frente do notebook...

E também tem o problema do Sistema Operacional, deveria ser uma versão customizada, quero dizer mais interativa de modo que prenda a atenção da criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da lhe nostalgia!!! :D

PENSE BEM!!!!

Putz que saudade disso!!!! esse "game" junto do "Genio" eram os mais caros e cobiçados da nossa epoca!!!! que saudade!

Olha... voltando ao assunto do topico... acredito que um notebook dado o bom senso de entendimento... acredito que quando se diz "crianças" pelo menos com 8 anos para cima... porque dai assimilam o funcionamento de um notebook.

Sei que o espaço é para dar sugestão mas a minha é um tanto retograda:

Eu já prefiria não dar a uma criança um notebook. Eu não possuo filhos, mas gostaria que fosse resgatado a mentalidade de criança com o sentido que ela precisa crescer com os amigos e vivenciar de fato coisas de criança. Hoje em dia a mulecada tem video games, computador.. que simplesmente deixam de lado o convivio social... e principalmente as brincadeiras saudaveis.

Quantas vezes me ralei com bicicleta, skate, patins ou até mesmo o "rolemã!" esse ultimo me fez uma "cruz" de machucado no rosto :D

Sem contar as brincadeiras do tipo pega-pega, pique-esconde (onde moro é esconde-esconde), pique-bandeirinha (em outros lugares "guerra"), entre outros.

Infelizmente não vejo onde moro esse tipo de atitude. Hoje vejo a mulecada de uns 10 anos já falarem de mulher "gostosa" entre outras coisas. Fico triste nunca vão aproveitar a infancia como aproveitamos. Concluindo, não indicaria um notebook para nenhuma criança pois atrapalharia seu convivio social, mesmo que, seja algo portatil.

Agora... só como sugestão em cima do tema e nao da minha opiniao, eu acho que uma criança prefere algo com mais proteçao porque afinal ela nao iria lidar com certo "carinho" com o notebook.

Sugeria uma "maquina" mais simples, algo que tivesse poucos botões e esses botões fossem responsaveis para acionar através de inserção de CD ou DVD fotos, filmes, desenhos ou até mesmo jogos. Já na parte de jogos resgatar coisas mais infantis... algo que estimulasse a interatividade nao compromentendo o teor educativo.

Bom falei demais...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, concordo com o que disse o Edson, e acho que "criança" mesmo não deve ter notebook por dois motivos:

Primeiro é caro e sensível, e depois, acho que as brincadeiras ao ar livre são mais saudáveis, em termos de saúde e inclusive, de educação. Adoro computador, mas como queria poder voltar no tempo e passar o dia inteiro brincando...

MAS, se fosse o caso, acho que esses netbooks, tipo o EeePC da Asus e similares seriam os mais indicados, pelo preço, tamanho, configurações (não contem leitor de DVD/CD, que não correriam o risco de quebrar), e basta uma pendrive ou mesmo a rede (com ou sem fios) pra passar filmes pro aparelho. A ideia dos fone é extremamente bem vinda, inclusive indicaria aqueles estilo proficional, grandão, almofadados, que são supressores de ruidos e não ficariam dentro da orelha, o que acho que é um benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!