Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do notebook Avell G1550 MUV

       
 17.842 Visualizações    Testes  
 3 comentários

Testamos o notebook gamer Avell G1550 MUV, que tem processador Core i7 de nona geração, placa de vídeo GeForce GTX 1660 Ti e tela Full HD de 144 Hz. Confira!

Teste do notebook Avell G1550 MUV
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Conclusões

A imensa maioria dos notebooks voltados para jogos ou são poderosos, grandes e pesados (como este), ou têm um hardware mais modesto. Por isso, o Avell G1550 MUV é um modelo impressionante, pois ao mesmo tempo em que oferece um processador topo de linha (dentre os modelos voltados a notebooks) e um chip gráfico bastante competente, é um modelo muito compacto, ainda mais trazendo uma tela de 15,6 polegadas. Para termos uma ideia, ele é mais compacto e pesa o mesmo que o Samsung Essentials E34, que é um notebook de entrada com tela do mesmo tamanho.

Outro destaque é a sua tela, que além da resolução Full HD e o tratamento antirreflexo, tem taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 5 ms, que são características bastante valorizadas por jogadores competitivos. O teclado mecânico com iluminação RGB também é uma adição importante para firmá-lo como um notebook voltado a jogadores que querem um computador muito portátil e que não limite sua competitividade.

O desempenho não decepcionou: comparado a um computador de mesa com uma configuração "parruda" (com processador Core i7 de nona geração e placa de vídeo GeForce GTX 1660), ele obteve desempenho semelhante (ou só um pouco inferior) na maioria dos programas e jogos. O processador Core i7 de nona geração, com seis núcleos e doze threads, permite que o G1550 MUV seja competente não só para jogos, mas também para trabalho em atividades mais pesadas, como edição de vídeo.

Também chama a atenção a possibilidade de instalar até uma unidade de armazenamento de 2,5 polegadas e dois SSDs formato M.2. Você pode selecionar até três unidades de armazenamento no momento da compra, ou adquiri-lo apenas com um SSD (ou disco rígido) e instalar mais uma ou duas unidades posteriormente; nossa sugestão é que você pesquise o que vale mais a pena na hora de comprar.

Quanto à bateria, deixamos o notebook rodando vídeos do YouTube até que ele se desligasse por falta de bateria, o que aconteceu depois de 2 horas e 14 minutos. Trata-se de uma duração razoável para um notebook dessa categoria. A qualidade de som é mediana, compatível com um notebook compacto.

Infelizmente, há uma "regra" para notebooks: em se tratando de hardware poderoso, tamanho compacto e sistema de refrigeração eficiente e silencioso, você só pode ter duas, nunca as três características ao mesmo tempo. Como o Avell G1550 MUV é poderoso e compacto, ele acaba sendo bastante barulhento e aquecendo bastante quando exigido, principalmente em jogos, que forçam tanto o processador quanto o chip gráfico. Em nossos testes, suas ventoinhas chegaram a um nível de ruído de 61 dBA, e as temperaturas chegaram a 99 graus Celsius (no processador) e 72 graus Celsius (no chip gráfico), com uma temperatura ambiente de cerca de 20 graus Celsius. Assim, para jogar ou trabalhar, sempre utilize o notebook sobre uma superfície plana e arejada, nunca sobre o colo ou uma superfície macia (uma almofada, por exemplo), para reduzir a chance de queda de desempenho por conta de superaquecimento.

Em resumo, o Avell G1550 MUV é um ótimo notebook para jogos, muito compacto, com desempenho suficiente para rodar os jogos mais exigentes com alta taxa de quadros em sua tela de alta qualidade. Só lembre de jogar usando fones de ouvido.

Pontos fortes

  • Processador potente
  • Placa de vídeo de bom desempenho
  • Bastante compacto e leve para um notebook para jogos
  • Tela de alta qualidade e 144 Hz
  • Suporta até três SSDs
  • Teclado mecânico com iluminação RGB
  • Configuração personalizável
  • Construção de excelente qualidade

Pontos fracos

  • Não é barato
  • Ventoinhas barulhentas quando exigido
  • Aquece bastante quando exigido

Compartilhar

  • Curtir 2


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Excelente notebook, excelente review. Já tenho meu notebook preferido.

Impressionante ver que ele só perde nos jogos, que tiram maior vantagem de maior frequência da CPU, uma vez que CPUs de notes tem frequências menores no geral.

 

Gostei muito da parte de baixo bem ventilada com bastante entradas de ar.

 

A meu ver únicos pontos fracos é não ter leitor de DVD pela grossura dava para ter, mas sempre se pode usar um externo, e o fato de só ter uma porta USB 2.0 queria 2 sempre é bom ter 2 ou mais, por ultimo o preço, isso me faz lembrar e parafrasear. Glamour eu tenho, falta-me o dinheiro.

 

Retomando o porque ter portas USB a mais é sempre bom mesmo sendo 2.0, Numa você coloca o teclado gamer, na outra o mouse gamer, na 3º USB o fone USB Gamer e ainda te sobra uma porta pra conectar a Cooler Base pra manter ele frio.

 

Gostei muito só queria ter dinheiro pra comprar ele agora.

Excelente ele é mas não é perfeito para mim.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coelho apesar do notebook ter atingido 99 graus em seu uso ao maximo, ele chegou a ter Throttling? 

 

Pergunto porque o meu Dell, chegou a 80 graus e se manteve por volta dessa temperatura, ele aciona o throttling e eu perco muito da performance. Ou seja, para rodar um jogo, eu tenho que usar um aplicativo para controle de tensão e de quebra da temperatura. Normalmente ele roda jogos hoje a 70 a 75 graus a praticamente 2ghz. 

 

Esse estando a 99 graus e ao limite de processador se mantém? 

 

porque no uso prolongado em jogos, se houver queda de processador, isso também afeta os FPS dos jogos. Entretanto é um notebook impressionante.

 

Pesa só 2kg (o mais leve dos gamers que eu já vi é o da Razer [que tem 1,9kg] que ainda assim tem aquecimento e reduz a velocidade do processador por throttling), tem um teclado muito acima dos demais, tem saidas muito bem planejadas e apesar da quantidade de parafusos, me parece de fato bom o formato da tampa que não tem presilhas. 

 

São dois slots que aceitam 32gb de RAM cada... e eu feliz que meu note suporte 16gb em cada slot (são 2 também)...rsrs

 

Possivelmente esse notebook deve ter HDMI 2.0,  o que permite rodar videos 4k sem problemas na TV e a 60hz. Realmente um sonho. Teria um desses para trablahar numa boa (se não fosse o preço proibitivo para minha realidade).

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive a oportunidade de ter um desse modelo, usei por poucas semanas e troquei por causa das teclas, achei muito baixas e tive alguns problemas no pulso mas fora isso é bom.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...