Desempenho em jogos
Nos testes com jogos, medimos (com o MSI Afterburner) e colocamos nos gráficos os valores de taxas de quadros média e o "1% mínimo", que é a média dos 1% dos quadros mais lentos. Vamos fazer o comparativo utilizando os valores de taxa média, enquanto a taxa do 1% mínimo fica como informativo para que você possa tirar suas próprias conclusões.
Battlefield V
Battlefield V é o mais recente título da série de jogos de tiro em primeira pessoa da EA, lançado em novembro de 2018, que utiliza o motor Frostbite 3, sendo compatível com DirectX 12. Testamos o desempenho jogando a fase "Nordlys", em resolução Full HD, com opções gráficas em “média” e traçado de raios desativado. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Battlefield V, comparando a taxa de quadros média, o Avell G1550 MUV foi similar ao sistema de referência.
Counter-Strike: Global Offensive
O Counter-Strike: Global Offensive (ou simplesmente CS:GO) é um FPS bastante popular, lançado em Agosto de 2012, que utiliza o motor Source, sendo compatível com DirectX 9. Testamos o desempenho jogando no mapa "Inferno" contra bots, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “médio”.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, comparando a taxa de quadros média, o Avell G1550 MUV foi 15% mais lento do que o sistema de referência.
Deus Ex: Mankind Divided
Deus Ex: Mankind Divided é um RPG de ação e elementos de FPS, lançado em Agosto de 2016, que utiliza o motor Dawn, sendo compatível com DirectX 12. Testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, com DirectX 12 ativado, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “baixo”.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, comparando a taxa de quadros média, o Avell G1550 MUV ficou empatado com o sistema de referência.
F1 2018
F1 2018 é um jogo de corrida de carros lançado em agosto de 2018, que utiliza o motor EGO 4.0. Testamos o desempenho utilizando o próprio teste incluído no jogo, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “médio” e MSAA desligado.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, comparando a taxa de quadros média, o Avell G1550 MUV foi 9% mais lento do que o sistema de referência.
Grand Theft Auto V
O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho do jogo na parte em que a câmera acompanha o voo do avião. Rodamos o jogo em Full HD, com todas as opções de qualidade de imagem em “normal” e MSAA desligada.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo e são a média aritmética dos três resultados coletados.
No GTA V, o Avell G1550 MUV foi 20% mais lento do que o sistema de referência.
Hitman
É um jogo estilo ação/aventura furtiva, lançado em março de 2016, e que utiliza uma versão do motor Glacier 2, compatível com DirectX 12. Para medir o desempenho usando este jogo, rodamos o teste de desempenho do jogo. Rodamos o jogo com DirectX 12 habilitado, em Full HD, com a qualidade de imagem configurada como “baixo”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
No Hitman, o Avell G1550 MUV foi 31% mais lento do que o sistema de referência.
Rainbow Six Siege
O "Tom Clancy's Rainbow Six Siege" é um jogo estilo FPS tático lançado em dezembro de 2015, baseado no motor AnvilNext, que é DirectX 11. Para medir o desempenho utilizando este jogo, rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, com qualidade gráfica “médio”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
Neste jogo, o Avell G1550 MUV foi 17% mais lento do que o sistema de referência.
Shadow of the Tomb Raider
O Shadow of the Tomb Raider é um jogo de aventura e ação lançado em setembro de 2018, baseado no motor Foundation. Para medir o desempenho usando este jogo, utilizamos o teste embutido no mesmo, com qualidade gráfica configurada como “baixa”.
Os resultados abaixo estão expressos em quadros por segundo.
No Shadow of the Tomb Raider, o Avell G1550 MUV foi 14% mais lento do que o sistema de referência.
Respostas recomendadas