Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone ASUS Zenfone Max Pro (M2)

       
 12.729 Visualizações    Testes  
 1 comentário

Testamos o ASUS Zenfone Max Pro (M2), smartphone intermediário com tela IPS Full HD, câmera de 12 MPixel e bateria de 5.000 mAh. Confira!

Teste do smartphone ASUS Zenfone Max Pro (M2)
Produto Recomendado

Produto Recomendado

Usando o smartphone

O Zenfone Max Pro (M2) usa um processador Qualcomm Snapdragon 660, que tem oito núcleos Kryo 260 rodando a 1,95 GHz. O motor gráfico é o Adreno 512. O smartphone tem 4 GiB de RAM e 128 GiB de armazenamento na versão testada.

 

Em relação ao design, o Zenfone Max Pro (M2) é bonito e elegante. Seu corpo e traseira são de plástico, mas com um ótimo acabamento, assim como já tínhamos visto no Samsung A30. E, como a maioria das pessoas vai utilizar o smartphone dentro de uma "capinha" protetora, na prática a única parte do aparelho que é vista no dia-a-dia é a sua tela.

A tela IPS de 6,3 polegadas tem resolução Full HD+ (2280 x 1080), densidade de pontos de 403 ppp, com boa qualidade de imagem e amplo ângulo de visão. A tela é de boa qualidade, e mesmo sendo IPS e não AMOLED, oferece imagens claras e cores vivas, com boa visualização de qualquer ângulo. A resolução Full HD+ é excelente para este tamanho de tela.

O Zenfone Max Pro (M2) mede 157,9 mm de comprimento, 75,5 mm de largura e tem espessura de 8,5 mm, pesando 175 g. Assim, ele é grande e não é tão fino e leve quanto muitos aparelhos do mercado, mas é bem compacto se levarmos em consideração a sua bateria de alta capacidade.

A qualidade de som é boa para um aparelho desta categoria.

O aparelho suporta dois chips nano-SIM e redes 4G LTE.

Um dos pontos decepcionantes é a interface Wi-Fi, compatível apenas com redes de 2,4 GHz e padrão 802.11n, enquanto muitos aparelhos mais baratos trazem suporte a padrão 802.11ac e redes de 5 GHz.

O Zenfone Max Pro (M2) atualmente vem com o sistema operacional Android 9.0 (Pie) "puro".

O modelo vem com poucos aplicativos pré-instalados, resumindo-se aos básicos do Google, além de alguns poucos da própria ASUS. Figura 12 mostra a tela inicial quando você liga o smartphone pela primeira vez.

Zenfone_MaxProM2-12.jpg

Figura 12: tela principal

Na Figura 13 vemos os poucos aplicativos pré-instalados. Você pode instalar novos aplicativos utilizando a loja Google Play.

Zenfone_MaxProM2-13.jpg

Figura 13: lista de aplicativos

O smartphone usa uma bateria de lítio de 5.000 mAh. Testamos a duração da bateria com o aplicativo PCMark, que indicou uma duração de 12:35 h com atividade variada. Esta é uma excelente marca, que significa que você pode utilizar pesadamente o aparelho um dia inteiro sem recarregar, e provavelmente dois dias inteiros se fizer uso moderado. A desvantagem desta bateria tão "grande" é o tempo de carga, já que o carregador "rápido" que vem com ele é de apenas 10 W, levando quase 3 horas para uma carga completa.

As câmeras do Zenfone Max Pro (M2) são razoáveis. A câmera traseira tem 12 Mpixels e abertura f/1,8. Há um sensor de profundidade utilizado para gerar o efeito de desfoque de fundo ("modo retrato"). Esta câmera é capaz de capturar boa fotos em situações ideais (alta luminosidade e sem movimento), mas as imagens com pouca luminosidade ficam bem abaixo do conseguido em smartphones topo de linha.

A câmera frontal tem sensor de 13 MPixel, mas abertura f/2,0, de forma que também vai funcionar bem em ambientes bem iluminados, sofre com pouca luz.

A câmera principal filma em resolução 4K e 30 fps (o que é algo raro em smartphones intermediários), e a câmera frontal filma apenas em Full HD.

Você pode verificar a qualidade das fotos tiradas com o smartphone, sem edição, clicando nos seguintes links: foto 1, foto 2, foto 3, foto 4, foto 5.

Compartilhar

  • Curtir 6


  Denunciar Artigo

Comentários de usuários


Essa linha Max Pro (M1 e M2) da Asus possui um excelente custo x benefício.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!