Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone Motorola Moto E 2ª geração


     56.703 visualizações    Smartphones    3 comentários
Teste do smartphone Motorola Moto E 2ª geração

Usando o Moto E 2ª geração

O Moto E 2ª geração é rápido e ágil para um smartphone de entrada. O tamanho da tela dá um bom equilíbrio entre uma tela ampla e a facilidade de carregá-lo para cima e para baixo.

Com 12,3 mm de espessura, ele poderia ser mais fino, mas a traseira curva torna-o confortável para segurar e carregar no bolso de uma calça jeans.

O processador de quatro núcleos Cortex-A53 rodando a 1,2 GHz é rápido e permite uma boa experiência de uso.

A resolução da tela de 960 x 540 pixels parece baixa se comparada aos modelos intermediários (que normalmente usam 1280 x 720), mas é superior à maioria dos smartphones de entrada, que costumam usar telas de 800 x 480. O ângulo de visão não é dos melhores, mesmo sendo uma tela IPS.

O aparelho suporta cartões microSD de até 32 GiB.

O sistema operacional Android 5.0 “Lollipop” é um dos destaques deste smartphone. A Figura 10 mostra a tela inicial quando você liga o Moto E 2ª geração pela primeira vez.

Motorola Moto E
Figura 10: tela principal

Tocando no ícone com o círculo e seis pontos, você acessa a lista de aplicativos, mostrada nas Figuras 11 e 12. O Moto E vem com poucos jogos e aplicativos pré-instalados, o que é bom já que você pode instalar apenas o que realmente precisa.

Motorola Moto E
Figura 11: lista de aplicativos

Motorola Moto E
Figura 12: lista de aplicativos

Você pode instalar novos aplicativos utilizando a loja Google Play, que tem milhares de aplicativos e jogos disponíveis.

O smartphone usa uma bateria de lítio de 2.390 mAh, que dura até 24 horas de utilização mista, segundo o fabricante.

O Moto E 2ª geração tem uma câmera de 5 Mpixel, com qualidade intermediária. A falta de um flash é um problema, e qualidade geral da câmera é condizente com um smartphone de entrada. Você pode conferir a qualidade das fotos tiradas com o aparelho, sem edição, clicando aqui e aqui.

Ele grava vídeos apenas até 720p, sem estabilização de imagem.

A câmera frontal tem resolução VGA (640 x 480), que é suficiente apenas para chamada em vídeo, não para tirar “selfies” decentes.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

É o que eu vivo dizendo: que raios a motorola tem na cabeça? Lançar um aparelho inferior ao moto g 2014 com o valor identico? Esse moto e não compensa de forma alguma, com um pouco de pesquisa ou um pouco mais de grana você pega um moto g 2014 com 16 gb interno mais todos os recursos que esse moto e tem, tirando é claro o modelo 4g que aqui para o Brasil é um desperdício de investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Moto E 1ª geração que comprei em Janeiro por R$298,00 , este preço para este celular é ridículo, eles não deveriam ter aumentado a tela. O de 1ª geração tem 4" de tela e é suficiente para um aparelho de entrada, eu queria comprar um novo mas estas telas grandes me desanimam. Tem também o aspecto da memória interna que com o Lollipop não deixa instalar programas no cartão de memória então tem que ter um bom espaço para instalar programas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!