Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no MSN - Resolvendo os Erros do Windows Live Messenger 2009


Linio Alan

Posts recomendados

  • Membro VIP

Neste tópico relacionaremos os Erros previstos de ocorrerem no Windows Live Messenger 2009 - vulgo MSN 2009 aqui no Brasil - como problemas de conectividade e mensagens de erro. Todas as informações abaixo relacionadas foram extraídas do site da Microsoft (Ajuda Windows Live), onde constam também farto material de apoio para as seguintes versões de Windows Live Messenger:

Vale à pena a leitura do comunicado da Microsoft para os usuários de seu comunicador instantâneo:

25 de agosto de 2009 - Instale a versão mais recente do Messenger.

É preciso instalar a versão mais recente do Messenger. Ela inclui atualizações de segurança para que você e seus amigos fiquem protegidos enquanto conversam online.

A partir de 15 de setembro de 2009, os usuários precisarão ter a última versão do Messenger instalada no computador para entrar e continuar usando o serviço Messenger. Para baixar a última versão do Messenger, visite o site do Windows Live Messenger.

Agora passaremos à parte onde encontramos material para resolver problemas de conectividade e as mensagens de erro do Windows Live Messenger 2009, aproveitem!

Solucionar problemas de conectividade

O que fazer para solucionar problemas de conectividade?

Verifique as suas configurações de conexão do Messenger:

Se você não consegue entrar no Messenger, as

configurações de conexão do Messenger podem estar impedindo a conexão com o Windows Live ID ou o .NET Messenger Service.

  1. No menu Ferramentas, clique em Opções.
  2. Em Conexão, clique em Configurações Avançadas.
  3. Na caixa de diálogo Configurações, clique em Testar na seção Proxy HTTP. Quando os resultados do teste aparecerem na caixa de diálogo Testador de Conexão, clique em OK.
  4. Clique em OK e em OK novamente.
  5. Use os resultados do teste para determinar quais configurações estão causando o problema de conexão.

Verifique suas configurações de conexão de Internet:

Visite outro site para confirmar se você está conectado à Internet. Se o site não abrir, contate seu provedor de serviços de Internet para obter assistência para se conectar à Internet. Se você tiver se conectado anteriormente por meio de uma rede dial-up, verifique suas configurações de conexão com a Internet.

  1. Inicie o Internet Explorer.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  3. Clique na guia Conexões.
  4. Clique em Discar sempre que uma conexão de rede não for encontrada.

Verifique as configurações do seu firewall:

Se o firewall estiver definido para bloquear o Messenger, não será possível entrar no Messenger.

Para resolver o problema, tente o seguinte:

Ir para o site do http://people.live.com ou do Windows Live Hotmail.

Clique em Messenger, próximo ao início da página e clique em Entrar no Messenger (Web).

  1. Se for possível entrar no Messenger na Web, mas o Windows Live Messenger não acessa a Internet, talvez o Windows Live Messenger esteja bloqueado por um firewall.
  2. Se seu computador estiver executando programas de terceiros (não-Microsoft) ou programas de firewall, verifique se o software está definido para permitir que o Messenger funcione e tente entrar no Messenger novamente.

Desmarque as configurações de proxy do Windows Live Messenger:

  1. Inicie o Messenger.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções.
  3. Em Conexão, clique em Configurações Avançadas.
  4. Exclua as entradas em SOCKS.
  5. Clique em OK e em OK novamente.

Ajuste as configurações de proxy do Windows Internet Explorer:

  1. Inicie o Internet Explorer.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  3. Na guia Conexões, clique em Configurações.
  4. Desmarque a caixa de seleção Detectar configurações automaticamente.
  5. Clique em OK e em OK novamente.

As configurações de segurança do navegador impedem o uso do Windows Live Messenger

Verifique se as configurações de segurança do Internet Explorer estão corretas:

  1. Inicie o Internet Explorer.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  3. Clique na guia Avançada.
  4. Na seção Segurança, desmarque a caixa de seleção Verificar revogação de certificados do servidor e marque as caixas de seleção Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0.
  5. Clique em OK.

Registre novamente as bibliotecas de segurança do SSL.

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
    — ou —
    No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  2. Digite os seguintes comandos e pressione ENTER após cada um deles.
    Importante
    Aguarde até receber a mensagem "DllRegisterServer bem-sucedido" para passar para o próximo comando.

  • %windir%\system32\REGSVR32 softpub.dll
  • %windir%\system32\REGSVR32 wintrust.dll
  • %windir%\system32\REGSVR32 initpki.dll

Verifique a data e a hora dos certificados de segurança.

Clique duas vezes no relógio na área de notificação e verifique as configurações de data e hora. Os certificados de segurança usados para conectar ao Windows Live ID devem possuir as as configurações de data e hora corretas.

Registre os arquivos de biblioteca XML.

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
  2. — ou —
    No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  3. Digite %windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll e pressione ENTER.
  4. Você recebe uma mensagem de confirmação quando o registro é concluído com sucesso.
  5. Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente

.

Limpe o estado SSL e o histórico de Preenchimento Automático (somente Windows XP e Windows Vista).

  1. Inicie o Internet Explorer.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  3. Clique na guia Conteúdo.
  4. Em Certificados, clique em Limpar Estado SSL.
  5. Quando você receber a mensagem informando que o cache de SSL foi esvaziado com êxito, clique em OK.
  6. Clique em AutoCompletar ou, na seção AutoCompletar, clique em Configurações. Escolha os itens a serem removidos e clique em OK.

Você esqueceu o seu Windows Live ID ou a sua senha

Confirme suas credenciais.

  1. Visite o site do Entrada no Windows Live ID.
  2. Insira o nome de usuário e a senha utilizados para entrar no Messenger e clique em Entrar.

Se você entrar com êxito, o botão Entrar aparecerá. Se surgir uma mensagem de erro, sua senha pode estar incorreta ou sua conta pode ter expirado.

Altere sua senha.

  1. Visite o site do Entrada no Windows Live ID.
  2. Insira suas credenciais do Windows Live ID e clique em Entrar.
  3. Ao lado de Senha, clique em Alterar.
  4. Siga as instruções na tela.

Redefina uma senha esquecida.

Se você tiver esquecido a senha do Windows Live ID, visite a página de

redefinição de senha do Windows Live ID e siga as instruções na tela.

Altere as credenciais de entrada automática do Messenger.

Se o Messenger estiver tentando se conectar automaticamente sem solicitar que você digite sua senha, talvez você tenha salvo a senha incorreta .

  1. Na janela de entrada do Messenger, desmarque a caixa de seleção Lembrar minha senha para tornar a caixa Senha disponível.
  2. Digite sua senha na caixa Senha e marque a caixa de seleção Lembrar minha senha para armazenar a senha atualizada.
  3. Marque a caixa de seleção Entrar automaticamente para ativar a entrada automática.

Seus arquivos de autenticação precisam ser atualizados

Para atualizar os arquivos de autenticação, tente o seguinte:

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
    — ou —
  2. No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  3. Digite os seguintes comandos e pressione ENTER após cada um deles.

  • cd %allusersprofile%\application data\microsoft\identitycrl & Del *.dll
  • cd %appdata%\microsoft\identitycrl & del *.dll

Observação

Se nenhum arquivo DLL for encontrado, você poderá receber a mensagem "Não Foi Possível Localizar".

Contatos estão ausentes na lista de contatos

Para verificar as configurações de Opções de Pasta:

Para o Windows XP

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções de Pasta.
  3. Clique na guia Exibir.
  4. Na lista Configurações Avançadas, selecione Ocultar arquivos e pastas ocultas, verifique se a opção Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos não está marcada e clique em OK.
  5. Na janela do Windows Explorer, clique em Exibir, selecione Barra do Explorer e verifique se a opção Pastas está marcada

.

Para o Windows Vista

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Clique em Organizar e em Opões de Pasta e Pesquisa.
  3. Clique na guia Exibir.
  4. Na lista Configurações Avançadas, selecione Ocultar arquivos e pastas ocultas, verifique se a opção Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos não está marcada e clique em OK.
  5. Clique em Organizar.
  6. No menu Layout, verifique se a opção Painel de Navegação está selecionada.

Para excluir sua pasta de cache de Contatos:

Para o Windows XP

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Navegue até a pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de logon no Windows\Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  3. Exclua todos os arquivos na pasta.
  4. Navegue até a pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de logon no Windows\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  5. Exclua todas as pastas e pastas ocultas na pasta Seu endereço de email do Messenger.
  6. Feche o Windows Explorer e tente entrar no Messenger novamente.

Para o Windows Vista

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Navegue até a pasta C:\Users\Seu nome de logon no Windows\Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  3. Exclua todos os arquivos na pasta.
  4. Navegue até a pasta C:\Users\Seu nome de logon no Windows\AppData\Local\Microsoft\Windows Live Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  5. Exclua todas as pastas e pastas ocultas na pasta Seu endereço de email do Messenger.
  6. Feche o Windows Explorer e tente entrar no Messenger novamente.

Importante:

Tome cuidado para não excluir a pasta Contatos inteira. Caso contrário, você excluirá todos os seus contatos. Para obter informações sobre como fazer o backup de seus contatos, consulte a documentação de Ajuda do seu programa de email.

Seu firewall impede sua entrada no Windows Live Messenger

Para resolver o problema, tente o seguinte:

  1. Ir para o site do http://people.live.com ou do Windows Live Hotmail.
  2. Clique em Messenger, próximo ao início da página e clique em Entrar no Messenger (Web).
  3. Se for possível entrar no Messenger na Web, mas o Windows Live Messenger não acessa a Internet, talvez o Windows Live Messenger esteja bloqueado por um firewall. Talvez seja necessário adicionar MSNmsgr.exe à lista de permissões do firewall. Para obter mais informações, consulte a documentação ou o site do firewall.
  4. Depois de configurar o software de firewall para permitir a operação do Messenger, tente entrar novamente no Messenger.

Observações

Não é possível entrar porque as configurações de data e hora não estão precisas

Você não poderá entrar se as configurações de data e hora não estiverem precisas.

  1. Para o Windows XP, na barra de tarefas, clique em Iniciar e em Executar.
    — ou —
    Para o Windows Vista, na barra de tarefas, clique no botão Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa.
  2. Digite control timedate.cpl e pressione ENTER.
  3. Na caixa de diálogo Propriedades de Data e Hora, verifique se as configurações de data e hora no seu computador estão corretas e clique em OK

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mensagens de erro do Windows Live Messenger

Para uma melhor pesquisa e achar mais facilmente o erro que ocorre no seu Windows Live Messenger, efetue a combinação de teclas Ctrl + F, digite o número do erro -- somente o número -- e clique em "Próximo" ou "Localizar Próximo", à depender do tipo de navegador utilizado.

Erro 80048820 e erro estendido 80048416: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Para resolver o problema, tente o seguinte:

No Internet Explorer, limpe a caixa de seleção Verificar revogação de certificados do servidor.

  • Inicie o Internet Explorer.
  • No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  • Clique na guia Avançada.
  • Em Segurança, limpe a caixa de seleção Verificar revogação de certificados do servidor.
  • Clique em OK.
  • Saia do Internet Explorer.

Entre no Messenger novamente. Se o problema ocorrer novamente, contate o Suporte.

Erro 81000395: Você não pode entrar no Windows Live Messenger

É possível que você não consiga entrar porque digitou o endereço de email incorreto.

Insira novamente suas credenciais e tente entrar no Windows Live Messenger de novo.

Erro 80048820 e erro estendido 80048439: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Quando você tenta entrar no Windows Live Messenger, você recebe uma mensagem informando que o serviço do Messenger não pode conectá-lo ao Microsoft .NET Messenger Service. Isso pode ocorrer em uma destas condições:

  • O .NET Messenger Service está passando por problemas de manutenção ou de serviço.
  • Um firewall está bloqueando a conexão do Messenger com a Internet.
  • As configurações de proxy estão incorretas.
  • Um roteador está bloqueando o acesso do Messenger à Internet.

Para resolver o problema, tente um destes procedimentos:

Verifique se o Windows Internet Explorer não está definido para Trabalhar Offline.

  • Abra o Internet Explorer.
  • No menu Arquivo, desmarque a opção Trabalhar Offline.
  • Verifique se você pode se conectar à Internet.

Verifique se o .NET Messenger Service está em execução.

Para ver o status atual do .NET Messenger Service, visite o site de status

.NET Messenger Service.

Verifique se o seu firewall está definido para permitir o Messenger

  • Visite o Espaço de suporte do Messenger.
  • Na seção Perguntas Freqüentes, clique em Como habilitar o Windows Live Messenger no firewall.
  • Clique no tipo de firewall que se aplica a você e siga as instruções na tela.
  • Se você tiver desabilitado o firewall anteriormente, ele ainda pode estar bloqueando o Messenger. Reinicie o firewall para verificar se ele está em execução. Repita as etapas 3a e 3b para verificar se o firewall está permitindo que o Messenger se conecte à Internet.
  • Se você ainda não pode se conectar, remova o programa de firewall para verificar se ele não está causando o problema mesmo desabilitado.

Importante

Esta solução é apenas alternativa. Você pode precisar reinstalar o software de firewall novamente. Contate o fabricante do firewall para obter mais informações.

Se você estiver usando um roteador, desconecte-o (bypass) para se conectar diretamente à Internet e tente entrar no Messenger novamente.

Observação

Para obter mais informações sobre as portas de rede e endereços Web usados pelo Messenger, consulte URLs e portas da rede que são necessárias para que o Windows Live Messenger2009 funcione.

Erro 80072ee2 ou 80072efd: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Verifique as configurações do seu firewall

  1. Ir para o site do http://people.live.com ou do Windows Live Hotmail.
  2. Clique em Messenger, próximo ao início da página e clique em Entrar no Messenger (Web).

Se for possível entrar no Messenger na Web, mas o Windows Live Messenger não acessa a Internet, talvez o Windows Live Messenger esteja bloqueado por um firewall. Talvez seja necessário adicionar MSNmsgr.exe à lista de permissões do firewall. Para obter mais informações, consulte a documentação ou o site do firewall.

Ajuste suas configurações de proxy do Windows Internet Explorer

  1. Abra o Windows Internet Explorer.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  3. Na guia Conexões, clique em Configurações.
  4. Desmarque a caixa de seleção Detectar automaticamente as configurações.
  5. Clique em OK e em OK novamente.

Erro 80048820: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Verifique sua conexão com a Internet

Visite outro site para confirmar se você está conectado à Internet.Se não for possível conectar-se ao site, contato o seu provedor de serviços de Internet ou o administrador da rede local.

Verifique as configurações do seu firewall

  1. Ir para o site do http://people.live.com ou do Windows Live Hotmail.
  2. Clique em Messenger, próximo ao início da página e clique em Entrar no Messenger (Web).

Se for possível entrar no Messenger na Web, mas o Windows Live Messenger não acessa a Internet, talvez o Windows Live Messenger esteja bloqueado por um firewall. Talvez seja necessário adicionar MSNmsgr.exe à lista de permissões do firewall. Para obter mais informações, consulte a documentação ou o site do firewall.

Verificar o status da rede do Windows Live Messenger

O serviço do Windows Live Messenger pode estar temporariamente indisponível. Verifique o status de rede do Windows Live Messenger no site

Status da rede do Windows Live Messenger e tente entrar novamente mais tarde.

Verifique as configurações do proxy no Windows Internet Explorer

Se você não pode conectar-se à Internet, confirme se as suas configurações de proxy no Internet Explorer estão corretas. Contate o provedor de serviços de Internet ou administrador de rede para determinar as configurações corretas. Para remover suas configurações de proxy no Internet Explorer:

  1. Inicie o Internet Explorer.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  3. Na guia Conexões, clique em Configurações.
  4. Desmarque a caixa de seleção Detectar automaticamente as configurações.
  5. Clique em OK e em OK novamente.

Remova as configurações do proxy no Messenger:

  1. Inicie o Messenger.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções.
  3. No painel esquerdo, clique em Conexão.
  4. Em Conexão, clique em Configurações Avançadas.
  5. Exclua as entradas em SOCKS.
  6. Clique em OK e em OK novamente.

Verifique as configurações de segurança do seu Internet Explorer

  1. Inicie o Internet Explorer.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  3. Clique na guia Avançado e na seção Segurança, certifique-se de que a caixa de seleção Verificar revogação de certificados do servidor esteja desmarcada e que as caixas de seleção Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 estejam marcadas.
  4. Clique em OK.

Verifique as configurações de data e hora

Para o Windows XP, na barra de tarefas, clique em Iniciar e em Executar.

— ou —

Para o Windows Vista, na barra de tarefas, clique no botão Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa.

Digite control timedate.cpl e pressione ENTER.

Na caixa de diálogo Propriedades de Data e Hora, verifique se as configurações de data e hora no seu computador estão corretas e clique em OK.

Registre novamente as bibliotecas de segurança do SSL

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
    — ou —
    No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  2. Digite os seguintes comandos e pressione ENTER após cada um deles.

Observação

Após cada comando, você receberá uma mensagem informando que o comando foi bem sucedido. Aguarde até receber essa mensagem para digitar o próximo comando. Alguns dos arquivos DLL a seguir não estão incluidos no Windows Vista. Se você receber uma mensagem informando que o módulo especificado não pode ser encontrado, siga para o próximo comando.

  • regsvr32 softpub.dll
  • regsvr32 wintrust.dll
  • regsvr32 rsaenh.dll
  • regsvr32 mssip32.dll
  • regsvr32 cryptdlg.dll
  • regsvr32 dssenh.dll
  • regsvr32 gpkcsp.dll
  • regsvr32 slbcsp.dll
  • regsvr32 sccbase.dll
  • regsvr32 initpki.dll

Erro 81000301: você não pode entrar no Windows Live Messenger

Para solucionar o problema:

Verifique se você pode se conectar ao Windows Live Messenger

  • Ir para o site do http://people.live.com ou do Windows Live Hotmail. Clique em Messenger, próximo ao início da página e clique em Entrar no Messenger (Web). Se for possível entrar no Messenger na Web, mas o Windows Live Messenger não acessa a Internet, talvez o Windows Live Messenger esteja bloqueado por um firewall.
  • Certifique-se de que seus programas antivírus ou anti-spyware não estejam em conflito com o Messenger.

Confirmar as definições de configuração de proxy do Internet Explorer

Para confirmar as definições corretas de configuração de proxy, contate o provedor de serviços de Internet ou o administrador de rede.

Limpe o cache do DNS Resolver

No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.

— ou —

No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.

No prompt de comando, digite ipconfig /flushdns e pressione ENTER.

Se ainda não conseguir entrar no Messenger

  • Se você usa uma conexão dial-up e a conexão está expirando, aguarde alguns minutos e tente entrar novamente mais tarde.
  • Se o seu computador faz parte de uma rede corporativa, contate seu administrador de rede para verificar se a rede permite acesso ao serviço Messenger.

Erro 81000303: você não pode entrar no Windows Live Messenger

Essa mensagem de erro pode ocorrer se você tentou entrar com um Windows Live ID inválido.

Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente. Se você receber a mesma mensagem de erro outra vez, talvez seja necessário redefinir seu endereço de email ou sua senha.Visite o site do Windows Live ID.

Erro 81000306: você não pode entrar no Windows Live Messenger

Para solucionar o problema:

Limpar as configurações de proxy do Windows Live Messenger

  1. Inicie o Messenger.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções.
  3. Em Conexão, clique em Configurações Avançadas.
  4. Exclua as entradas em SOCKS.
  5. Clique em OK e em OK novamente.

Se o computador estiver executando o Windows XP, limpe o cache do DNS Resolver

  1. Na barra de tarefas, clique em Iniciar e em Executar.
  2. Digite cmd e pressione ENTER.
  3. No prompt de comando, digite ipconfig /flushdns e pressione ENTER.

Se ainda não conseguir entrar no Messenger

  • Verifique as configurações do seu firewall:
    1. Ir para o site do http://people.live.com ou do Windows Live Hotmail.
    2. Clique em Messenger, próximo ao início da página e clique em Entrar no Messenger (Web).

    [*]Se for possível entrar no Messenger na Web, mas o Windows Live Messenger não acessa a Internet, talvez o Windows Live Messenger esteja bloqueado por um firewall. Talvez seja necessário adicionar MSNmsgr.exe à lista de permissões do firewall. Consulte a documentação ou o site do seu firewall para obter mais informações sobre como adicionar MSNmsgr.exe à lista de permissões.

    [*]Uma conexão dial-up pode ter expirado.Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

    [*]Se o seu computador faz parte de uma rede corporativa, contate seu administrador de rede para verificar se a rede permite acesso ao serviço Messenger.

    [*]Certifique-se de que seus programas antivírus ou anti-spyware não estejam em conflito com o Messenger.

Erro 81000344: você não pode entrar no Windows Live Messenger

Talvez não seja possível entrar no Windows Live Messenger porque suas configurações de proxy precisam ser apagadas.

Para desmarcar suas configurações de proxy:

  1. No menu Ferramentas, clique em Opções.
  2. Em Conexão, clique em Configurações Avançadas.
  3. Exclua todo o texto nas caixas HTTP, Nome de Usuário e Senha.
  4. Clique em OK e em OK novamente.
  5. Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

Erro 81000362 ou 80048869: você não pode entrar no Windows Live Messenger

É possível que você não consiga entrar porque configurou seu computador para trabalhar offline.

Para habilitar seu computador para trabalhar online:

  1. Na área de notificação da barra de tarefas, clique no ícone Messenger messenger.gif do e clique em Sair.
  2. Inicie o Internet Explorer.
  3. Clique em Arquivo e certifique-se de que Trabalhar Offline não esteja marcado.
  4. Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

Erro 80072f0d: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Não é possível entrar devido a um problema com seu cache do Secure Socket Layer (SSL) ou seus arquivos DLL.

Para resolver esses problemas:

Na área de notificação da barra de tarefas, clique no ícone do Messenger messenger.gif e clique em Sair.

Limpe o cache do Secure Sockets Layer (SSL).

  1. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  2. Clique na guia Conteúdo.
  3. Em Certificados, clique em Limpar Estado SSL.
  4. Clique em OK.

Registre novamente os arquivos DLL associados aos Serviços de Criptografia.

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
  2. — ou —
    No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  3. Digite os seguintes comandos e pressione ENTER após cada um deles.
    • regsvr32 softpub.dll
    • regsvr32 wintrust.dll
    • regsvr32 initpki.dll

[*]Quando você receber cada confirmação, clique em OK.

[*]Depois da terceira confirmação, reinicie o Messenger e tente entrar novamente.

Limpe o cache do DNS Resolver.

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
    — ou —
  2. No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  3. No prompt de comando, digite ipconfig /flushdns e pressione ENTER.
    Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

Ao tentar entrar no Windows Live Messenger, você recebe a mensagem de erro 81000314 informando que sua lista de contatos não está disponível. Isso pode ocorrer se o serviço do Windows Live Messenger estiver enfrentando dificuldades técnicas.

Se receber essa mensagem de erro, desconecte e tente novamente mais tarde.

Para verificar o status da rede do Messenger, visite o site Status da rede do Windows Live Messenger.

Erro 81000314: sua lista de contatos não está disponível

Ao tentar entrar no Windows Live Messenger, você recebe a mensagem de erro 81000314 informando que sua lista de contatos não está disponível. Isso pode ocorrer se o serviço do Windows Live Messenger estiver enfrentando dificuldades técnicas.

Se receber essa mensagem de erro, desconecte e tente novamente mais tarde.

Para verificar o status da rede do Messenger, visite o site Status da rede do Windows Live Messenger.

Erro 81000378: sua lista de contatos não está disponível

Para resolver esse problema, ajuste as configurações que o ajudarão a se conectar aos servidores.

Ajuste as configurações de segurança do Windows Internet Explorer.

  1. Inicie o Internet Explorer.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  3. Clique na guia Avançada.
  4. Em Segurança, faça o seguinte:
    • Limpe a caixa de seleção Verificar revogação de certificados do servidor.
    • Marque a caixa de seleção Usar SSL 2.0.
    • Marque a caixa de seleção Usar SSL 3.0.

[*]Clique em OK.

Registre os arquivos DLL apropriados.

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
    — ou —
    No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  2. Digite os seguintes comandos e pressione ENTER após cada um deles.

Observação

Após cada comando, você receberá uma mensagem informando que o comando foi bem sucedido. Aguarde até receber essa mensagem para digitar o próximo comando. Alguns dos arquivos DLL a seguir não estão incluidos no Windows Vista. Se você receber uma mensagem informando que o módulo especificado não pode ser encontrado, siga para o próximo comando.

  • regsvr32 softpub.dll
  • regsvr32 wintrust.dll
  • regsvr32 rsaenh.dll
  • regsvr32 mssip32.dll
  • regsvr32 cryptdlg.dll
  • regsvr32 dssenh.dll
  • regsvr32 gpkcsp.dll
  • regsvr32 slbcsp.dll
  • regsvr32 sccbase.dll
  • regsvr32 initpki.dll

Se estiver se conectando a partir de uma rede corporativa, o proxy corporativo pode estar bloqueando o acesso ao domínio dos contatos. Peça ao administrador da rede que faça o seguinte:

  • Permitir conexões a https://*.contacts.msn.com através do proxy de rede.
  • Se o proxy tiver regras baseadas em uma cadeia de caracteres do agente do usuário, será necessário garantir que as conexões que contenham a cadeia de caracteres do agente do usuário HTTP “MSN Explorer/9.0 (MSN 8.0; TmstmpExt)” tenham permissão para se conectarem através do proxy.

Erro 81000370: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Para resolver esses problemas:

Na área de notificação da barra de tarefas, clique no ícone do Messenger messenger.gif e clique em Sair.

Resolva os problemas com o estado do SSL.

  1. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  2. Clique na guia Conteúdo.
  3. Em Certificados, clique em Limpar Estado SSL.
  4. Clique em OK.
  5. Na guia Avançado, na seção Segurança, certifique-se de que a caixa de seleção Verificar revogação de certificados do servidor (requer reinicialização) esteja desmarcada e que as caixas de seleção Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 estejam marcadas.

Limpe o cache do DNS Resolver.

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
    — ou —
    No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  2. No prompt de comando, digite ipconfig /flushdns e pressione ENTER.

Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente

Erro 80072ee6: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Para registrar novamente o arquivo Msxml3.dll no seu computador:

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
    — ou —
    No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  2. Digite %windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll e pressione ENTER.
  3. Quando você receber a confirmação, clique em OK e feche o Prompt de Comando.
  4. Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

Erro 80040111 ou 80040154: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Para resolver o problema, tente o seguinte:

Registre novamente o arquivo Msxml3.dll, espere alguns minutos e tente entrar no Messenger novamente.

  1. No Windows XP, clique em Iniciar e em Executar, digite cmd e pressione ENTER.
    — ou —
    No Windows Vista, clique em Iniciar e na caixa Iniciar Pesquisa, digite prompt de comando. Em Programas, clique com o botão direito em Prompt de Comando e em Executar como administrador.
  2. Digite %windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll e pressione ENTER.
  3. Digite exit e pressione ENTER.

Se você ainda não pode entrar no Messenger, reinstale o XML Parser, espere alguns minutos e tente entrar no Messenger novamente.

  • Visite
MicrosoftSite de download da para XML Parser.
Na seção referente a msxml3.msi, clique em Baixar e opte por salvar o arquivo em seu computador.
Localize o arquivo Msxml3.msi no computador e clique nele duas vezes.
Siga as instruções na tela.

Se você ainda não pode entrar no Messenger, reinicie o Messenger e tente novamente.

Erro 80EE0088: Esta operação falhou por que o servidor está indisponível ou ocupado no momento

Este erro pode ocorrer se o servidor do Windows Live Messenger estiver ocupado ou indisponível.

Verifique o status de rede do Windows Live Messenger no site Status da rede do Windows Live Messenger e tente entrar novamente mais tarde.

Erro 80EF01F8: tempo limite do servidor esgotado

Este erro pode ocorrer se o servidor do Windows Live Messenger não estiver disponível.

Verifique o status de rede do Windows Live Messenger no site Status da rede do Windows Live Messenger e tente entrar novamente mais tarde.

Erro 80EE001C: Não é possível estabelecer encapsulamento SSL para o proxy Http

Esse erro poderá ocorrer se o Windows Live Messenger não estabelecer uma conexão SSL adequada com o servidor do Messenger devido a problemas na configuração da rede.

Para resolver o problema, contate o administrador da rede.

Erro 80004005: não é possível entrar no Windows Live Messenger

Se você estiver recebendo esse erro, verifique primeiro se possui a versão 8.0.792 ou mais recente do Windows Live Messenger. É possível baixar a versão mais recente no site Windows Live Messenger.

Se continuar a receber esse erro depois de confirmar a posse da versão mais recente do Messenger, tente o seguinte para resolver o problema:

Verifique as configurações de Opção de Pasta:

Para o Windows XP

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. No menu Ferramentas, clique em Opções de Pasta.
  3. Clique na guia Exibir.
  4. Na lista Configurações Avançadas, selecione Ocultar arquivos e pastas ocultas, verifique se a opção Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos não está marcada e clique em OK.
  5. Na janela do Windows Explorer, clique em Exibir, selecione Barra do Explorer e verifique se a opção Pastas está marcada.

Para o Windows Vista

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Clique em Organizar e em Opões de Pasta e Pesquisa.
  3. Clique na guia Exibir.
  4. Na lista Configurações Avançadas, selecione Ocultar arquivos e pastas ocultas, verifique se a opção Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos não está marcada e clique em OK.
  5. Clique em Organizar.
  6. No menu Layout, verifique se a opção Painel de Navegação está selecionada.

Em seguida, exclua sua pasta de cache de Contatos:

Para o Windows XP

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Navegue até a pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de logon no Windows\Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  3. Exclua todos os arquivos na pasta.
  4. Navegue até a pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de logon no Windows\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  5. Exclua todas as pastas e pastas ocultas na pasta Seu endereço de email do Messenger.
  6. Feche o Windows Explorer e tente entrar no Messenger novamente.

Para o Windows Vista

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Navegue até a pasta C:\Users\Seu nome de logon no Windows\Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  3. Exclua todos os arquivos na pasta.
  4. Navegue até a pasta C:\Users\Seu nome de logon no Windows\AppData\Local\Microsoft\Windows Live Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  5. Exclua todas as pastas e pastas ocultas na pasta Seu endereço de email do Messenger.
  6. Feche o Windows Explorer e tente entrar no Messenger novamente.

Importante

Tome cuidado para não excluir a pasta Contatos inteira. Caso contrário, você excluirá todos os seus contatos. Para obter informações sobre como fazer o backup de seus contatos, consulte a documentação de Ajuda do seu programa de email.

Erro 0xc0000005: falha do aplicativo ao inicializar corretamente

Esse erro pode ocorrer quando o Windows Live Messenger é iniciado pela primeira vez. Ele ocorre em.computadores Sony VAIO que possuem o SonicStage Mastering Studio Audio instalado.

Para resolver o erro, tente o seguinte:

  1. Na barra de tarefas, clique em Iniciar e selecione a opção que abre o site de atualização do Sony VAIO.
  2. Escolha o download e a instalação da versão atual do SonicStage Mastering Studio Audio.
  3. Siga as instruções no site da Sony para concluir o download e a instalação.
  4. Reinicie o computador e inicie o Messenger.

Observação

Para obter assistência com a instalação de atualizações para o Sony VAIO, contate o Suporte Sony VAIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tópico tem por finalidade reunir as soluções encontradas para uma grande quantidade de erros na conectividade e usabilidade do Windows Live Messenger 2009.

Para a discussão, solicitação de ajuda e propostas de alternativas de soluções tem a disposição os seguintes tópicos:

> Resolvendo Problemas ao Logar ou Abrir ou Configurar MSN

> Resolvendo Problemas ao Instalar ou Desinstalar MSN Messenger

Existem outros tópicos espalhados pelo fórum afora, e principalmente nesta área. Usem-nos para a discussão aberta.

Att,

Spider -Moderador

Equipe Clube do Hardware

______________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!