Ir ao conteúdo

Asus N53TA ou N450? NOTEBOOK PARA JOGOS

xt2020

Posts recomendados

Postado

Então, no final do mês vou comprar um note novo, e to em duvida principalmente esse Asus e o LG, na submarino (ou na americanas, não lembro) os dois tão com um preço "próximo" e ai surgiu a duvida, qual o melhor??

Asus: Preço de 1899 na Submarino (a vista: 1700)

Processador: AMD A6-3420M 1.5 GHz (Max 2.4 GHz Turbo Core)

HD: 750gb 5400rpm

Memória: 6gb (4+2)

Placa de Video: ATI Radeon® HD 6720G2 (HD6520G+HD6650M)

Tela: 15,6 polegadas (1366x768)

Link: http://www.submarino.com.br/produto/112194903/notebook-asus-n53ta-v2g-sx099r-com-amd-quad-core-6gb-750gb-led-15-6-windows-7-home-basic

LG: Preço de 1699 na Americanas (a vista: 1529)

Processador: i5-3210M (2,5-3,1GHz)

HD: 500gb 5400rpm

Memória: 4gb

Placa de video: ATI HD Radeon 7650m 1gb DDR3 / onboard Intel HD4000

Tela: 14 polegadas (1366x768)

Link: http://www.submarino.com.br/produto/112099130/notebook-lg-n460-p.bg55p1-com-intel-core-i5-4gb-500gb-14-windows-8

Então,a principal pergunta é: vale a pena pagar quase 200 reais a mais e pegar o Asus ou o LG ja vai me satisfazer? Os jogos que com certeza irei jogar serão: GTA IV, Call of Duty ( todos os que eu achar), Need for speed (todos tambem), Watch Dogs, Hitman, entre outros que vou descobrindo, tambem usarei para rodar videos em 1080p numa tv.. realmente não me importo em jogar todos os jogos no ultra mega hyper high definition, low~~medio ja to feliz se for no high é lucro

Caso alguem va fazer uma sugestão o meu limite ta em 1600 reais a vista em qualquer loja (sim o Asus ta 100 reais mais caro mas tenho esperanças) e 1800 a vista na americanas, la eu consigo um desconto de 10% em cima do preço a vista.

Obrigado pessoal :)

Postado

Enfrentei a mesma dúvida por um tempo. Mas, apesar do N53TA ser mais caro, o LG é superior no quesito placa de vídeo.

Aliás, eu recomendo esperar um pouco. Também estou de olho no LG, mas o preço ainda está um pouco alto. Espere alguma promoção, vai que abaixa.

Abs

Postado
Então, no final do mês vou comprar um note novo, e to em duvida principalmente esse Asus e o LG, na submarino (ou na americanas, não lembro) os dois tão com um preço "próximo" e ai surgiu a duvida, qual o melhor??

Asus: Preço de 1899 na Submarino (a vista: 1700)

Processador: AMD A6-3420M 1.5 GHz (Max 2.4 GHz Turbo Core)

HD: 750gb 5400rpm

Memória: 6gb (4+2)

Placa de Video: ATI Radeon® HD 6720G2 (HD6520G+HD6650M)

Tela: 15,6 polegadas (1366x768)

Link: http://www.submarino.com.br/produto/112194903/notebook-asus-n53ta-v2g-sx099r-com-amd-quad-core-6gb-750gb-led-15-6-windows-7-home-basic

LG: Preço de 1699 na Americanas (a vista: 1529)

Processador: i5-3210M (2,5-3,1GHz)

HD: 500gb 5400rpm

Memória: 4gb

Placa de video: ATI HD Radeon 7650m 1gb DDR3 / onboard Intel HD4000

Tela: 14 polegadas (1366x768)

Link: http://www.submarino.com.br/produto/112099130/notebook-lg-n460-p.bg55p1-com-intel-core-i5-4gb-500gb-14-windows-8

Então,a principal pergunta é: vale a pena pagar quase 200 reais a mais e pegar o Asus ou o LG ja vai me satisfazer? Os jogos que com certeza irei jogar serão: GTA IV, Call of Duty ( todos os que eu achar), Need for speed (todos tambem), Watch Dogs, Hitman, entre outros que vou descobrindo, tambem usarei para rodar videos em 1080p numa tv.. realmente não me importo em jogar todos os jogos no ultra mega hyper high definition, low~~medio ja to feliz se for no high é lucro

Caso alguem va fazer uma sugestão o meu limite ta em 1600 reais a vista em qualquer loja (sim o Asus ta 100 reais mais caro mas tenho esperanças) e 1800 a vista na americanas, la eu consigo um desconto de 10% em cima do preço a vista.

Obrigado pessoal :)

Eu acho que vale a diferença sim, o Asus é superior na placa de vídeo.

Enfrentei a mesma dúvida por um tempo. Mas, apesar do N53TA ser mais caro, o LG é superior no quesito placa de vídeo.

Aliás, eu recomendo esperar um pouco. Também estou de olho no LG, mas o preço ainda está um pouco alto. Espere alguma promoção, vai que abaixa.

Abs

O LG não é superior, a placa de vídeo dele é inferior a 6720G2 do asus.

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6720G2.57274.0.html.

Verifique a posição da 6720G2 e veja que a 7650M está abaixo dela.

Postado

Posição da 6720g2: 147

HD7650m: 166

olha, por mais que a 7650 esteja abaixo no ranking na maioria dos testes de benchmark ela ganha,alguns por uma diferença de 2% outros com uma diferença de mais de 10%, comparando tambem os FPS nos testes a 7650m tambem vai melhor,mas aqui tambem pode ser por outros fatores como processador mas continua sendo um ponto pra 7650...sem contar que vi em outro forum que é possivel fazer overclock na 7650 podendo aumentar o desempenho em jogos de 5~~10% mas ainda não quero tirar uma conclusão quero ver mais opiniões..

comparando as duas placas dedicadas, 7650x6650m em muitos testes da empate técnico e quando não da a vantagem é da 7650.. pelo que eu vi na teoria a 7650 é superior mesmo estando mais abaixo no ranking

comparando as onboard a vantagem é da HD4000 na maioria dos testes mas aqui tambem pode ser por causa do processador..

@samuel.vendra: olha confiar no que a loja disse nem sempre é uma boa, cada lugar fala uma coisa, o que se sabe é: o asus tem 2gb de memoria grafica mas não consigo achar em lugar nenhum o quanto disso é compartilhada ou se é tudo dedicada...

Postado
Essa placa 6720G2 é inferior até o intel HD4000

ela é 2gb mas é compartilhada...

O ranking de comparação é esse...

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Ta sabendo legal ....

Posição da 6720g2: 147

HD7650m: 166

olha, por mais que a 7650 esteja abaixo no ranking na maioria dos testes de benchmark ela ganha,alguns por uma diferença de 2% outros com uma diferença de mais de 10%, comparando tambem os FPS nos testes a 7650m tambem vai melhor,mas aqui tambem pode ser por outros fatores como processador mas continua sendo um ponto pra 7650...sem contar que vi em outro forum que é possivel fazer overclock na 7650 podendo aumentar o desempenho em jogos de 5~~10% mas ainda não quero tirar uma conclusão quero ver mais opiniões..

comparando as duas placas dedicadas, 7650x6650m em muitos testes da empate técnico e quando não da a vantagem é da 7650.. pelo que eu vi na teoria a 7650 é superior mesmo estando mais abaixo no ranking

comparando as onboard a vantagem é da HD4000 na maioria dos testes mas aqui tambem pode ser por causa do processador..

@samuel.vendra: olha confiar no que a loja disse nem sempre é uma boa, cada lugar fala uma coisa, o que se sabe é: o asus tem 2gb de memoria grafica mas não consigo achar em lugar nenhum o quanto disso é compartilhada ou se é tudo dedicada...

2gb dedicada, provavelmente a 7650M só ganhe em jogos com directx9 ... jogos novos que usam o directx11 acho improvável.

fazer over na placa de video do notebook ... é muita coragem hein

Postado
Por favor cara, nunca confie em papo de vendador, nem virtual, veja o fabricante:

http://br.asus.com/Notebooks/Multimedia_Entertainment/N53TA/

Ta escrito lá I.N.T.E.G.R.A.D.A

ATI Radeon® HD 6720G2 com 2GB DDR3 VRAM ta escrito só isso, não achei nenhum lugar falando que era integrada ou dedicada,

Olha pessoal, o que pude achar, a 6520g É INTEGRADA, ela é da APU, faz parte do processador, agora resta saber quanto de memória ela pega, tem que saber quanto 6650m tem de memoria dedicada..

O que podemos definir é a 6720g2 É INTEGRADA e DEDICADA,

6220g é integrada ela compartilha ram, a 6650m é dedicada mas não se sabe quanto ela tem de memoria..

Postado

Vamos lá, 6720G2 = Dual Graphics (asymmetrical CrossFire) combination of a dedicated Radeon HD 6650M and a 6620G APU graphics card. Sim, a 6720G2 é pouco melhor que a 7650 mas, porém, contudo, todavia, é um Crossfire e o desempenho final dependerá no Driver (Ati ;)) e do jogo em questão. Quem ja usou um sistema com crossfire sabe que em alguns jogos existe uma perda de frames ao invés de ganho, por motivos como: Versão de Driver ruim ou simplesmente o jogo é mal programado.

Postado
Vamos lá, 6720G2 = Dual Graphics (asymmetrical CrossFire) combination of a dedicated Radeon HD 6650M and a 6620G APU graphics card. Sim, a 6720G2 é pouco melhor que a 7650 mas, porém, contudo, todavia, é um Crossfire e o desempenho final dependerá no Driver (Ati ;)) e do jogo em questão. Quem ja usou um sistema com crossfire sabe que em alguns jogos existe uma perda de frames ao invés de ganho, por motivos como: Versão de Driver ruim ou simplesmente o jogo é mal programado.

Então eu li sobre isso e resolvi pesquisar, o que pude encontrar foi que logo quando esse notebook foi lançado era muito ruim jogar jogos que usavam directx 9 em crossfire e com a placa dedicada, o unico jeito era desativando o crossfire e usando apenas a placa onboard e segundo o que li o problema ja foi quase que completamente resolvido, ainda não é as mil maravilhas mas ja ta mais jogavel com crossfire.. agora segundo uns videos que andei vendo muitos desativavam o crossfire, o jogo perdia frames mas ficava mais jogavel, sem tantas travadinhas, com crossfire os frames ficavam altos mas o jogo engasgava e sem o crossfire só com a dedicada os frames caiam mas o jogo parava de engasgar..

Uma coisa que queria pedir, alguem tem um video digitando nele?? porque pelo que eu li o teclado dele não é daquele chiclet eu queria saber como é as teclas.. não tenho como ir testar ele em loja nenhuma que eu fui tem ele :/ e se puderem tambem explicar esse chiclet tambem ficaria agradecido

eu tinha um notebook com esse teclado:

NX900-KEYBOARD.jpg

ele é um padrão chiclete,igual ao do asus ou um tipo diferente??

Postado
Eu acho que vale a diferença sim, o Asus é superior na placa de vídeo.

O LG não é superior, a placa de vídeo dele é inferior a 6720G2 do asus.

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6720G2.57274.0.html.

Verifique a posição da 6720G2 e veja que a 7650M está abaixo dela.

Não concordo com você. Ao comparar a quantidade de frames entre as duas em alguns jogos, o resultado é bem diferente.

FIFA 12:

7650M: 96.9 FPS

6720G: 79.9 FPS

Deus Ex Human Revolution:

7650M: 100.1 FPS

6720G: 65.4 FPS

Abs

Alguem tem alguma sugestão, algo a acrescentar ou devo escolher na sorte? e.e

IMHO, eu iria com o LG. Aliás, eu pretendo comprar ele em um futuro próximo. Já tive vários notebooks com a LG e eles nunca me decepcionaram, inclusive, o atendimento deles é superior ao da Asus.

Fora que, eu prefiro a configuração e o preço do LG.

Abs

Postado

Então eu consegui descobrir umas coisas, a 6720g2 não é dedicada, pelo menos não completamente, a APU (hd 6520g) é integrada e compartilha 1gb de memória e a 6650m tem 1gb e assim completa os 2 gb de MEMORIA GRAFICA TOTAL que é o que eu sempre leio, ela tem 2gb, 1 dedicado e 1 compartilhado..

a maior vantagem do asus em cima do LG é o crossfire mas essa vantagem acaba se perdendo em algum jogos porque você com o crossfire ativado você tem uma alta taxa de fps mas tem aquelas travadinhas o chamado micro-sluttering e ai você é obrigado a desativar o crossfire e la se vai a maior vantagem dele..

tirando o hardware e etc a maior vantagem para mim no asus é o acabamento e o som mas ele tem a desvantagem do atendimento porco da asus que nem sabe diferenciar os próprios modelos n53ta e só ser expansivel até 8gb (mesmo que um rapaz tenha conseguido colocar 16 mas a asus DIIIZ que o limite é 8, não da pra confiar no que eles falam então..), sem contar o peso monstruoso dele, 3kg sendo que eu vou precisar um pouco de mobilidade (pelo menos 1x ou 2x por semana terei que levar ele pra outro lugar..) é tenso.. são 2,7 kg x 2,3, 400 gramas de diferença + fonte+ alguma coisa que talvez tenha que levar.. faz uma diferença..

mais uma pergunta, independete de qual comprar seria bom comprar uma daquelas mesas com cooler? esqueci o nome delas ;s alguem recomenda alguma e é realmente necessario???

Postado

Olha, tenho um HP que não é focado para jogos. Mas, apesar de tudo isso, o computador esquenta. Mas não esquenta pouco, esquenta MUITO!

Mas, apesar disso, nunca comprei nada pra tentar resfriar ele. Ele sempre esquentou muito e não tive nenhum problema relacionado à isso. Se o seu medo é que o computador esquente e dê problema, pelo menos comigo não acontece.

Mas se sobrar uma grana e você tiver como carregar ela, não vejo problema em comprar. Nunca tive uma, não sei se ela realmente funciona, mas não custa tentar. Se funcionar, vai ser ótimo.

Abs

Postado

Pelo visto tive muita sorte com meu hp antigo o bixo nunca esquentava podia fazer o que quiser nunca passou de 70°C **** cooler bom..

então eu queria saber porque vou passar muitas horas com ele, jogando, mexendo na net então fico com medo dele esquentar demais.. mas acho que independente de qual comprar vou ter que testar se precisa ou não..

moderador eu ja me decidi com qual vou ficar, se quiser fechar o tópico pode fecar.. vou ficar com o lg mesmo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!