Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-600CX 80 Plus Bronze desempenho


leonardo162

Posts recomendados

Boa noite amigos, como não encontrei nenhum review sobre essa fonte na internet, gostaria de pedir ajuda para vocês. Bom minha dúvida é a seguinte, pesquisando na internet achei alguns fóruns comentando sobre a fonte da Corsair modelo CMPSU-600CXV2, alegando que ela é uma fonte com desempenho de fonte 520 watts.

Ai como estou precisando comprar uma fonte nova, pesquisei preço na internet e achei uma fonte da Corsair de 600 watts sendo que de modelo diferente o CMPSU-600CX 80 Plus Bronze, gostaria de saber se essa fonte tem realmente o desempenho de uma fonte de 600 watts, ou se tem o mesmo desempenho do outro modelo citado acima, encontrei a fonte aqui no Rj por R$220,00, seria uma boa compra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair CX600 80 bronze tem a capacidade de fornecer 600w. Mas não vejo a necessidade de adotar uma fonte destas com a sua configuração, que consome 266w. Adotando uma fonte de 600w você sairia perdendo com a eficiência, a sua CX430 é de bom tamanho. Ou no máximo uma fonte de 520w é recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair CX600 80 bronze tem a capacidade de fornecer 600w. Mas não vejo a necessidade de adotar uma fonte destas com a sua configuração, que consome 266w. Adotando uma fonte de 600w você sairia perdendo com a eficiência, a sua CX430 é de bom tamanho. Ou no máximo uma fonte de 520w é recomendada.

Obrigado pela dica amigo, mas é que futuramente estou pensando em comprar uma placa de vídeo superior, ai vendendo a minha fonte agora e juntando um pouco mais, eu já poderia garantir uma fonte de 600 para minha futura VGA, evitando assim comprar tudo de uma vez quando for mudar de placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica amigo, mas é que futuramente estou pensando em comprar uma placa de vídeo superior, ai vendendo a minha fonte agora e juntando um pouco mais, eu já poderia garantir uma fonte de 600 para minha futura VGA, evitando assim comprar tudo de uma vez quando for mudar de placa de vídeo.

Uma futura VGA (sem ser a GTX690 e a HD7990, que ultrapassarão essa demanda), vai consumir no máximo 350w, se for sem OC e SLI/XFIRE. Uma fonte de 520w é mais do que suficiente.

Se bem que o preço dela esta ótimo, só tenha certeza que é o modelo Bronze, com 46A nas linhas de 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma futura VGA (sem ser a GTX690 e a HD7990, que ultrapassarão essa demanda), vai consumir no máximo 350w, se for sem OC e SLI/XFIRE. Uma fonte de 520w é mais do que suficiente.

Se bem que o preço dela esta ótimo, só tenha certeza que é o modelo Bronze, com 46A nas linhas de 12V.

É o preço que mais me chama atenção, to achando fontes da corsair 500 watts 80 plus bronze, por R$190,00, por mais um pouco eu pego logo essa de 600 ai é bem mais vantagem né ? porque futuramente posso fazer até crossfire sem precisar me preocupar com fonte melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você, colega leonardo162, que me parece pensar que vale a pena investir no superdimensionamento da fonte: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

Então faller, minha finalidade não é ficar somente preparado para um Up futuro, e sim aproveitar o preço da fonte de 600 watts da corsair, levando em consideração como eu já disse, que uma fonte de 500 watts 80 plus bronze da corsair está custando em torno de R$190,00 e uma 600 watts corsair 80 plus bronze R$220,00, acredito que seja mais vantagem pegar logo a de 600, porque a diferença em dinheiro é pouca e como eu já disse estarei preparado para um up futuro, quem sabe um crossfire futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tenha certeza que é o modelo Bronze, com 46A nas linhas de 12V.

Então amigo, não consegui achar nenhum lugar informando se é 46A em 12V, procurei nos sites só achei o modelo CMPSU-600CX v2 que parece ser diferente desse modelo com certificado 80 plus bronze, você sabe me dizer se é 46 ou 40A @ 12V esse modelo CMPSU-600CX 80 Plus Bronze ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, não consegui achar nenhum lugar informando se é 46A em 12V, procurei nos sites só achei o modelo CMPSU-600CX v2 que parece ser diferente desse modelo com certificado 80 plus bronze, você sabe me dizer se é 46 ou 40A @ 12V esse modelo CMPSU-600CX 80 Plus Bronze ?

CX600 V2 é o modelo antigo, que não é o bronze. Capaz de fornecer 520w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CX600 V2 é o modelo antigo, que não é o bronze. Capaz de fornecer 520w.

Ah então esse é o modelo novo "CMPSU-600CX 80 Plus Bronze" ? porque é esse mesmo que estou pensando em comprar, sendo que não consegui achar uma especificação, informando se a fonte trabalha em 46A em 12V ou se trabalha em 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah então esse é o modelo novo "CMPSU-600CX 80 Plus Bronze" ? porque é esse mesmo que estou pensando em comprar, sendo que não consegui achar uma especificação, informando se a fonte trabalha em 46A em 12V ou se trabalha em 40.

Basta olhar em sua etiqueta..

CorsairCX600V2xCX600Bronze.jpg

Aliás, etiqueta essa que tem um erro de impressão.

Se ela entrega 46 Amperes como indicado, pela fisica deveria ser 46A x 12V = 552 Watts e não 522 Watts como nela, na etiqueta está..

Quanto a citar isso dai, é só olhar ai: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:713:34215&sugestao=OK

Fosse você eu pularia essa CX600.. Não gosto nem um pouco dessa fonte, e acho que tem coisa ai com ela..

No 80 plus ela não apareceu, não conseguiu ser homologada.

É só consultar. Vê se tu acha ai o modelo 75-001668.. Até hoje ela tá devendo isso dai.. Procure: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=25&type=2

Essa sua potenciolite desenfreada vai fazer você comprar errado ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para informar amigos, acabei de comprar a fonte Corsair modelo CMPSU-600CX 80 Plus Bronze, e ela trabalha em 46A em 12V mesmo, comprei o modelo novo, acho que foi uma boa compra, levando em consideração que fontes de 500 watts da Corsair com o mesmo selo 80 plus bronze estão saindo por R$190,00, eu comprei essa de 600 watts com selo 80 plus bronze por R$207,00 em uma promoção, tava R$220,00 a 3 dias atrás, ontem quando fui verificar o preço novamente tinha caido para R$207,00, engraçado foi que na hora que eu estava comprando essa fonte, tinha mais 2 pessoas pedindo a mesma fonte rs

O que vocês acham, fiz bom negócio ?

Tirei algumas fotos da fonte para tirar dúvida de quem está interessado em comprar, mas não sabe identificar qual é o modelo novo.

sam0195jm.jpg

sam0196p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...