Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho o seguinte PC

x6 1090t

2x4gb g.skill sniper

2x 1tb hd seagate

hd 5850 1gb

asus m4a88td-v evo/usb3

Fonte zalman zm850-hp

No final do ano passado, comecei a notar que o PC ficava dando umas engasgadas, isso no próprio desktop.

No começo desse ano decidi formatar ele, mas o problema persistiu.

Após um tempo ligado, o PC começa a dar umas travadas, como se fossem "congeladinhas", e demora pra parar, mas para, e às vezes volta.

As congeladas são, por exemplo, fica congelado uns 3 segundos e depois volta, às vezes fica uns 5 segundos e depois volta, mas isso direto num determinado intervalo de tempo, supondo, em 5 minutos ele fica travando.

No desktop, quando dá esse problema, posso mexer a seta do mouse normalmente. E por exemplo, digitando esse texto estou tendo esse problema, mas ele congela e eu continuo digitando, quando volta ao normal aparece tudo já digitado. Se eu apertar ctrl+alt+del, o gerenciador só aparece depois que o PC volta ao normal.

Tanto faz se eu ligar o PC e já ir direto jogar, como se eu ligar e ficar mexendo na internet, uma hora o problema aparece.

Coisas que já fiz:

-Formatei, com 3 versões diferentes do Windows 7 (x64, x68 e x64 SP1).

-Fiz o memtest nas memórias, porém o mesmo começou a passar dos 100%, parei no 147% e não acusou nenhum erro, fiz o teste de memória do Windows e nada.

-Limpei os contatos das memórias e também os slots.

-Instalei drivers de versões diferentes.

-Passei antivírus (MSSE) e antimalware (Malwarebytes Anti-Malware).

-Testei temperaturas, estão normais, idem para as voltagens.

-Fiz Zero Fill nos 2 HD's e atualizei as firmwares. Detalhe que o HD secundário que uso como backup está com um erro leve (está assim desde metade do ano passado, reallocated sector count), mas nada que prejudique, e já testei com ele desligado.

-Atualizei a Bios da mobo

-PC sempre esteve com processador a 3.7ghz com tensão padrão sem problema algum, porém quando atualizei a Bios não fiz mais o over, e o problema persiste.

-Limpei o PC, não é bem uma limpada, é que como tenho compressor, costumo de mês em mês dar uma assoprada com ar pra tirar toda a poeira, bem mais efetivo que secador de cabelo.

Então, o problema é esse, estou há uns 4 dias tentando arrumar isso e só estou quebrando a cabeça, gostaria que me ajudassem.

PS: Qualquer coisa que precisarem, como testes e prints, é só pedir.

Postado

tive um problema parecido com um notebook, recem formatado, ele nao travava mais tava leento, nao é lento, ée leeeeeeeeeeeeento mesmo, o que era é que um processo que estava sendo executado mostrava que ultilzava 100% do processador, ou seja virus... mais ja que você falou que ja passou um anti virus e ja formatou, o buraco é mais embaixo... na hora de efetuar a limpeza, ultilize o bom e velho Pincel, compressor de ar ele solta gotas de oleo qe nem da pra ver e secador de cabelo por ser quente, pode danificar algum chip da placa mãe, faça o seguinte

inicie em modo de segurança e veja se o problema acontece, se nao acontecer pode crer que é algum programa que esta executando junto com o windows que esta fazendo o windows fica lento ou até mesmo travar...

inclusive no meu computador com um pentium 4, ele fazia isso, nao tinha memoria e nem processador suficiente pra executar tal tarefa e travava, ficava lento e tal

Postado

Iniciei o Windows em modo de segurança, pelo que parece não houve mais problemas (não posso testar nenhum jogo em modo segurança, estou só na internet), e agora?

Outra coisa que notei: Com o Windows normal, fiz o teste de stress do Everest, e fui marcando um por um. Quando cheguei na memória ram (deixando o teste de stress só na ram), o PC começou a dar umas travadas, mas eram travadas (travava até a seta do mouse, ficava como um jogo rodando lento, e não essas congeladas descritas).

No modo de segurança, rodei o stress só na memória e o PC ficou normal, nem parece que o teste tá rodando.

O que faço agora?

Obriado pela ajuda ;)

Postado

Se no modo de segurança funciona normal, isso significa que há algum processo que é carregado quando o Windows inicializa normalmente que está causando esse travamento (e que não é carregado no modo de segurança).

Nesse caso desative todos os software que rodam na inicialização (Iniciar > digite "msconfig" > aba "Inicialização de programas") e reinicie normal. Se o sistema parar de travar, vá ativando um por um depois até descobrir qual deles pode estar causando isso.

• Curtir 1
  • 5 anos depois...
Postado

O meu estava acontecendo isso agora pesquisei cai aqui!

Bom @Nagareboshi fui no Gerenciador de Tarefas e tinha um processo consumindo 99% do processador (sim ele estava fritando) (sim também abri pra limpar) (e Sim os meu cooler são ignorantes para um i7 extreme e o gabinete é hiperventilado) 
LIMPEI TUDO E Travando e estava saindo um bafo quente da maquina!!! queimei a mao quando fui limpar o cooler 

Bom voltando ao Gerenciador de Tarefas e tinha um processo consumindo 99% do processador que era o (EXPLORER) finalizei ele e caiu pra 4%

Espero ter ajudado! o Meu resolveu!

i7 tm
32Gb
NVidia Tesla K80
32Gb Ram
SSD Evo 860 500Gb

adicionado 0 minutos depois

ahhhh win 10 pro

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...