Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod "sony old"


Bruno Scandiuzzi

Posts recomendados

Ae galera, resolvi postar fotos de um casemod que fiz. Nao me lembrei de postar em quanto fazia, mas esta ai. Quem disse que sucata nao pode ser aproveitada? O casemod era um 3 em 1 da sony, que eu usava para amplificar meu som, dai um dia ele esquentou demais e queimou, nao sobrou nada, todas as placas estavam queimadas, dai removi toda a placa dos sons, e usei o espaço de dentro para montar o computador, bom acho que fiz um bom trabalho e gostei do resultado. O botao de start/stop antigo comando para o toca discos, agora é o botao de power do pc. Deem uma olhada ai e falem o que acharam. Valeu.

Caracteristicas do PC:

Placa Mãe a7v600-x

Processador: AMD Athlon XP 1500+ 1ghz

RAM: 1gb

HD: 160gb

Placa de Video: NVIDIA Geforce FX 5200 128mb

Win XP sp3 instalado, radando perfeitamente.

*** GALERA NAO CONSEGUI POSTAR AS FOTOS AQUI então, ENTREM NO MEU TUMBLR:

http://brunopcs0.tumblr.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para postar fotos no fórum basta postá-las em sites como o http://imageshack.us/ , por exemplo, e depois entrar na foto (clicar com o botão direito do mouse na foto, apertar a opção "View Image", depois ir em "Links para compartilhar esta imagem" e por fim clicar no quadradinho que fica na frente da palavra "Direto"). Ao carregar a foto, copie e cole o link no tópico colocando o link entre os códigos e. Pronto!

Quanto ao projeto, ele é bastante curioso e criativo, mas na minha opinião ainda precisa dar uma caprichada nos detalhes, para não ficar com cara de coisa remendada. Fora que organizar os cabos também seria interessante, apesar de em máquinas antigas o design das placas-mãe não ajudar muito, fora o uso de cabos flat, que é um desafio a mais... Mas é possível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno!

Gostei do seu projeto, meu camarada. Não sei vai ainda investir seu tempo no "Old", mas vale sim uma arrumada no "ambiente" pra ficar bacana, já que a tampa do toca-discos deixa a placamãe visível.

Seria uma jogada instalar os leds do painel dianteiro por lugares nativos do receiver, vale também para o CD-ROM. Imagine apertar o eject do toca-fitas e surge uma bandeja de CD do nada? Acho que um acabamento em torno do CD-ROM e a mudança do USB frontal para ocupar um dos vários espaços vazios (como do Power do receiver) já daria um grau legal.

E o arrefecimento de tudo lá dentro, não rola superaquecimento? Não vi nenhuma entrada de ar e a única ventoinha vista é do CPU. É um caso a se pensar, já que "pelou" toda a fonte, usar o "Old" com a tampa do toca-discos abaixada é meio arriscado.

No mais, achei legal o projeto, Bruno. Capricha nos detalhes que vai ficar mais maneiro do que já está.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno!

Gostei do seu projeto, meu camarada. Não sei vai ainda investir seu tempo no "Old", mas vale sim uma arrumada no "ambiente" pra ficar bacana, já que a tampa do toca-discos deixa a placamãe visível.

Seria uma jogada instalar os leds do painel dianteiro por lugares nativos do receiver, vale também para o CD-ROM. Imagine apertar o eject do toca-fitas e surge uma bandeja de CD do nada? Acho que um acabamento em torno do CD-ROM e a mudança do USB frontal para ocupar um dos vários espaços vazios (como do Power do receiver) já daria um grau legal.

E o arrefecimento de tudo lá dentro, não rola superaquecimento? Não vi nenhuma entrada de ar e a única ventoinha vista é do CPU. É um caso a se pensar, já que "pelou" toda a fonte, usar o "Old" com a tampa do toca-discos abaixada é meio arriscado.

No mais, achei legal o projeto, Bruno. Capricha nos detalhes que vai ficar mais maneiro do que já está.

Abraço!

Falou tudo! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!