Ir ao conteúdo

Pc lento, culpa do processador?

dvd5050

Posts recomendados

Postado

Então galera, tenho um pc que está problemático aqui, configurações :

E8400

P5n-e sli

2x2GB Markvision 800mhz

GTX460

Corsair VX550

A configuração é mediana e da pra rodar jogos bem, mas não está, está rodando jogos a 15~25fps quando ele está no médio, não sei de onde vem o problema mas já testei as memórias e estão ok e testei a placa de vídeo no computador de um amigo e está perfeita, existe algum programa pra testar o cpu? algo que é feito por boot pra ter precisão total feito o memtest.

Agradeço desde já pela atenção.

Adicionando teste do Aida64

http://img29.imageshack.us/img29/2962/relatando.png

Postado

Tenho uma gtx 460 e não tenho problemas em nenhum jogo, meu processador é um i5, se não me engano o cs:go roda a mais de 160 fps, bf3 rodo no medium sem nenhuma travada a um bom fps...

Postado

Será que não tem algum(ns) processos em segundo plano comendo o desempenho do processador não? Vírus e até os anti-vírus costumam usar muito processador por exemplo.

Postado

Com essa configuração você não deveria ter essa dificuldade. Pode ser uma série de fatores como virus, anti-virus, trojans, chaves de registros invalidas do windows, arquivos temporários, superaquecimento, disco fragmentado...

Esses são um dos fatores que podem influenciar no travamento. Mas, em ultimo caso, de uma boa formatada no seu disco. E quando for jogar, desabilite nos gráficos se tiver, o VSync (Sincronismo Vertical).

Sobre o antivirus, se você quiser passar uma versão Free, aconselho você a usar a ultima versão do AVG ou Avast, que atualmente, estão muito boas.

[]'s

Postado

Para comparação, aqui roda Skyrim totalmente jogável a 50 fps em média no High e 1920x1080. Isso com um Athlon II x2 250 e uma GTX550 ti que são inferiores ao seu setup aí. A GTX 460 deve rodar a 60 fps, se não tiver gargalo.

Mas, qual versão é a sua? 192 ou 256 bits?

Postado

Hum... muito estranho cara, essa placa é muito boa pra ficar 20~35 fps no BF Bad Company 2 e em qualquer outro game!! Pode ser DirectX desatualizado.

Postado
Para comparação, aqui roda Skyrim totalmente jogável a 50 fps em média no High e 1920x1080. Isso com um Athlon II x2 250 e uma GTX550 ti que são inferiores ao seu setup aí. A GTX 460 deve rodar a 60 fps, se não tiver gargalo.

Mas, qual versão é a sua? 192 ou 256 bits?

Hum... muito estranho cara, essa placa é muito boa pra ficar 20~35 fps no BF Bad Company 2 e em qualquer outro game!! Pode ser DirectX desatualizado.

Quais directx devo instalar?

Creio que estão atualizados por que o steam atualiza tudo pra mim e tal...

Postado

Veja se durante os jogos tem algum outro processo rodando. Ah, também verifique a temperatura do processador e da placa de vídeo... quando o processador fica muito quente, ele diminui a velocidade para se proteger.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!