Ir ao conteúdo

PC Desligando e apitando 4 vezes ao iniciar

eduardohas

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, primeiramente peço desculpas se estou na área errada, pois vim correndo fazer esse tópico antes que meu pc desligue novamente.

Vamos lá; a alguns meses meu pc está desligando sozinho, do nada, ele morre mas o LED da placa mãe ainda fica aceso, na hora de ligar, ele apita 4 vezes, apitos longos, no total são 16 vezes (4 apitos, 4 vezes). Para ele iniciar novamente, ou eu tenho que desligar o estabilizador, ou trocar as memórias; geralmente tiro uma memória, se volta a desligar, mudo a memória de slot, mas nem sempre isso resolve. Acho que o problema não deve ser as memórias em sí, pois quando vejo que ele está estabilizado, sem desligar a alguns dias, eu volto a outra memória novamente, e continua tudo bem. Infelizmente não tenho como testar com outras peças, pois não conheço ninguem aqui onde moro. Descarto também o problema de temperatura, processador está com pouca pasta térmica, irei trocá-la na segunda, mas descarto isso pois estava monitorando a temperatura dele, e chegou a 83 graus o Core 0, mas não desligou; a noite, com o tempo frio, ele não passava de 60, e acabou desligando, por isso acho que o problema está mais além do que super aquecimento. Segue abaixo minhas configurações:

Windows 7 Ultimate

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 2.66GHz

GPU: Nvidia Geforce 8400gs 512

Placa Mãe: Intel Raisin City DG41RQ

Memória: 2 Memórias Markvision 2GB DDR2-800MHz-CL5 (Atualmente apenas com 1 de 2GB, pois desligou e removi a outra)

HD: SAMSUNG HD502HI SATA 2

Fonte: Coletek CT-2045S 450W

Segue um print do Everest que acabei de tirar, apenas com SpeedFan, IE, google chrome (youtube) e everest abertos.

OBS: Pc aberto com ventilador ligado na lateral.

Se esqueci alguma coisa, por favor me digam. Desde já, muito obrigado pela atenção de vocês.

post-612177-13884964808156_thumb.jpg

post-612177-13884964808762_thumb.jpg

post-612177-13884964809352_thumb.jpg

Postado
Bom dia amigos, primeiramente peço desculpas se estou na área errada, pois vim correndo fazer esse tópico antes que meu pc desligue novamente.

Vamos lá; a alguns meses meu pc está desligando sozinho, do nada, ele morre mas o LED da placa mãe ainda fica aceso, na hora de ligar, ele apita 4 vezes, apitos longos, no total são 16 vezes (4 apitos, 4 vezes). Para ele iniciar novamente, ou eu tenho que desligar o estabilizador, ou trocar as memórias; geralmente tiro uma memória, se volta a desligar, mudo a memória de slot, mas nem sempre isso resolve. Acho que o problema não deve ser as memórias em sí, pois quando vejo que ele está estabilizado, sem desligar a alguns dias, eu volto a outra memória novamente, e continua tudo bem. Infelizmente não tenho como testar com outras peças, pois não conheço ninguem aqui onde moro. Descarto também o problema de temperatura, processador está com pouca pasta térmica, irei trocá-la na segunda, mas descarto isso pois estava monitorando a temperatura dele, e chegou a 83 graus o Core 0, mas não desligou; a noite, com o tempo frio, ele não passava de 60, e acabou desligando, por isso acho que o problema está mais além do que super aquecimento. Segue abaixo minhas configurações:

Windows 7 Ultimate

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 2.66GHz

GPU: Nvidia Geforce 8400gs 512

Placa Mãe: Intel Raisin City DG41RQ

Memória: 2 Memórias Markvision 2GB DDR2-800MHz-CL5 (Atualmente apenas com 1 de 2GB, pois desligou e removi a outra)

HD: SAMSUNG HD502HI SATA 2

Fonte: Coletek CT-2045S 450W

Segue um print do Everest que acabei de tirar, apenas com SpeedFan, IE, google chrome (youtube) e everest abertos.

OBS: Pc aberto com ventilador ligado na lateral.

Se esqueci alguma coisa, por favor me digam. Desde já, muito obrigado pela atenção de vocês.

achei algo na intel: http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-010249.htm e http://tutorial14.blogspot.com.br/2010/05/entenda-o-bip-que-o-computador-emite.html pelo que entendi, o defeito pode ser na placa-mãe ou memoria. Tenta rodar o memtest e posta os resultados.

Postado
Rapaz, memória Markvision é danada para dar defeito de todo o tipo.

Por experiência própria eu tive 4 pentes da markvision e nenhum deles apresentaram problemas;), a unica coisa que tenho contra elas é que não duram mais de 2 anos de uso maciço no pc:mad:. Agora comprei 4 pentes 4x2gb ddr2 da kingston e torço pra passar de 2 anos:D

Postado

lauro.m.s1379: Já havia olhado esses sites antes, mas não queria acreditar que seria problema com a placa mãe, não estou em condições de trocar agora.

As minhas memórias tem mais de 3 anos de uso, será que pode ser isso?

Como uso o Memtest?

Henrique - RJ: Tomara que seja isso, pelo menos memória é mais barato que placa mãe! rs

Achei um Memtest no baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/memtest.htm), é esse mesmo ou é aquele Memtest86+?

Postado

Vou dar o boot agora, obrigado pela ajuda

Testei 1 memória ate agora, rodou o teste por 1h30min, executou e passou por 3 testes sem erro. A outra memória vou testar de madrugada quando não for usar o pc. Uma pergunta, tinha que alterar alguma configuração no memtest? Executei ele sem mexer nas configurações do programa em si.

Postado
Vou dar o boot agora, obrigado pela ajuda

Testei 1 memória ate agora, rodou o teste por 1h30mim, executou e passou por 3 testes sem erro. A outra memória vou testar de madrugada quando não for usar o pc. Uma pergunta, tinha que alterar alguma configuração no memtest? Executei ele sem mexer nas configurações do programa em si.

Faz muito tempo que não uso o memtest mas acho que não precisa mexer nas configurações dele.

O memtest pode não mostrar erros na memória e ela mesmo assim estar com algum defeito.

Postado
Faz muito tempo que não uso o memtest mas acho que não precisa mexer nas configurações dele.

O memtest pode não mostrar erros na memória e ela mesmo assim estar com algum defeito.

Existe outros programas que testam memorias mas esse até hoje, todos os testes que eu fiz foi "batata":D

Postado

Essa memória que está no meu pc parece estar normal, ele ta ligado desde a hora que criei o tópico e não desligou ainda, tá funcionando normal. Na madruga vou testar a outra de 2GB, caso apareça algum problema eu posto aqui pra vocês. Estou achando que o problema pode estar mesmo na placa mãe, infelizmente. Amanhã vou levar pro técnico passar pasta térmica, vou colocar a outra memória também e ver se o pc funciona normal, assim pelo menos da pra ir eliminando os possíveis problemas, pois o speedfan marcava uma certa temperatura, mas o everest marcava quase 15° a mais (como nas imagens anexadas), então ainda não eliminei a possibilidade de ser temperatura alta do processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!