Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tranferencia de arquivos lenta rede Gigabit


Luis F

Posts recomendados

Olá a todos, estou com um problema aqui na empresa em que trabalho. a pouco tempo adquirimos um switch cisco SG 300 com 28 portas gerenciáveis 10/100/100, colocamos também o speedy fibra ótica de 100MB e compramos computadores com windows 7 64 com placas 10/100/1000, porém percebi que a taxa de transferência de qualquer arquivos do no servidor para uma estação ou vice versa não passa de 12MB/s. esperávamos que isso fosse bem maior, pelo que lim em centenas de foruns e tutoriais etc. essa taxa deveria ser de ao menos uns 500MB/s operando ainda bem abaixo do total dela. os cabos sao furukawa CAT5e os computadores estão operando com suas placas em full duplex 1Gb, ja fiz varias outras configurações mas nada adiantou, quanto a largura debanda no switch, desinstalar antivirus, jumbo frame, troca de cabos etc. ja pensei em ser problema nos hd mas mesmo assim a taxa deveria chegar ao menos em 90MB/s ja que os Hds suportam, tenho pcs com 14Gb de RAm a 1600 de frequencia etc e mesmo neles a taxa é a mesma. existem 4 Pcs que as placas deles são 10/100, mas mesmo tirando eles da rede continua a mesma coisa. alguém ja passou por isso e tem alguma ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cabo CAT5E em rede Gigabit nunca foi uma boa pedida.

As causas do problema podem ser diversas, mas se eu pudesse arriscar algum palpite baseando-me na minha experiência o seu problema é todo o cabeamento que esta gargalando toda a rede no padrão Fast-Ethernet, à julgar pela taxa de transferência de 12MB/s (100Mb/s).

Quer tirar a prova-real? Arrume um patch-cord CAT6 e faça um ponto-a-ponto entre duas das máquinas mais rápidas. Dúvido que a taxa de transferência não alcance o que você especulou, no mínimo 90MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal obrigado pela ajuda, essa semana tive que formatar um pc da rede que estava infectado, e ao coloca-lo na rede percebi que a velocidade ja melhorou bem, antes era de 10 a 13MB/s agora fica quase sempre em 35MB/s, fiz um teste com um cabo Cat6 e realmente houve uma melhora boa 63MB/s sem mexer em qualquer configuração (sem ajustes finos) acredito que o problema mesmo deva ser o cabeamento, estou a fazer a partir do dia 05/02 um curso completo Furukawa e após conclui-lo farei a troca de todos os cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!