Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para ligar 2 monitores em 1 PC


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Amigos, boa noite.

Tenho um monitor Samsung BX2350 (23") ligado na placa de vídeo (GTX 660 TI SC) da seguinte forma: Cabo DVI > HDMI. DVI na VGA e HDMI no monitor.

Comprei recentemente um monitor Samsung, também de 23" S23B550V. Acontece que a Samsung, não entendo o porquê, não manda cabo HDMI. Veio somente um HDMI para dispositivos móveis. No monitor novo não existe entrada DVI; somente 2 HDMI e 1 VGA. Como um fabricante inclui uma entrada VGA em vez da DVI num monitor full HD?

PROBLEMA: Saídas disponíveis na placa de vídeo: 2 HDMI, 2 DVI sendo que uma é DVI-I (Sendo usada no BX via cabo DVI>HDMI) e a outra, DVI-D (não conheço).

Como ligar o novo monitor simultaneamente? A única maneira disponível a meu ver, seria ligar o cabo VGA no monitor e um adaptador VGA>DVI que tenho aqui. Mas a pergunta principal: Ligar um monitor de 23" na resolução nativa (1920x1080) via cabo VGA é possível? Terei a mesma qualidade de imagem do BX 2350 (1920x1080) ? Ou não vale a pena.

Acho uma insensatez da Samsung incluir um cabo USB>HDMI num monitor com duas entradas HDMI e não incluir nenhum cabo HDMI > HDMI. :mad:

Alguém pode me ajudar? Ligar vai ser possível através de uma gambiarra de adaptadores, mas somente pelo cabo VGA. E a Qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, beleza, deixa eu ver se entendi, ligado usadando um cabo DVI >> HDMI certo?

agora sobraram 2 saidas HDMI na VGA?

nao tem como você usar um Cabo HDMI x HDMI ?

Creio que se usar gambiarra para a saida VGA nao tera um bom resultado em um monitor FullHD

Exato Tamazi! O problema é a falta do cabo HDMI>HDMI que não veio no monitor novo. Sei que DVI para HDMI não há perda de qualidade, mas VGA??? essa é minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...