Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - Criar macro para apagar segundo o número de linhas geradas


AndréThunder

Posts recomendados

Pessoal, tudo bem aí?

Tenho a seguinte situação:

Uma tabela onde uma linha é a designação de um projeto as linhas subsequentes são referentes às atividades. Tenho um botão com macro gravada que insere linhas para Projeto (que inclui a linha da primeira atividade) e outra macro gravada que insere linhas (uma por vez) para as atividades do respectivo projeto.

Quero criar agora botões para apagar os respectivos. Portanto, gravei macro que apaga as linhas inseridas do projeto e outra que apaga linhas da atividade (uma por vez).

A questão, ou o problema, é o seguinte:

Tudo funciona nos conformes, mas se o indivíduo inserir várias linhas em uma atividade de um único projeto, no momento em que usar a macro para apagar o Projeto as linhas ficarão bagunçadas pois ficará sobrando as linhas inseridas a mais das atividades.

Sendo assim, para dar certo, a pessoa precisa apagar primeiramente as linhas das atividades para depois apagar o Projeto.

O que eu poderia fazer neste caso?

- O mais interessante pra mim seria uma macro que apagasse o projeto e as linhas de atividades que foram introduzidas.

- Outra possibilidade é travar a opção da pessoa clicar em Apagar Projeto se existirem linhas de atividade, forçando a pessoa a apagar primeiro as linhas de atividade pra depois apagar o projeto. Entretanto a pessoa pode não compreender a situação.

- E outra seria fazer esta opção acima mas emitir também uma caixa de alerta solicitando que a pessoa apague primeiro as atividades para depois apagar o projeto. Mas se forem muitas atividades essa situação também ficará complicada. Portanto a primeira opção seria realmente a mais interessante.

- Ou o que vocês sugerirem.

Desde já agradeço pessoal, muito obrigado!

Vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!