Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida adaptador fan e cpu fan !


Leozinshow

Posts recomendados

Olá galera, comprei um fan da coolermaster o Xtraflo, ele é de 4 pinos, eu nao estava achando adaptador pra ligar ele na fonte pois a maioria era de 3 pinos, finalmente achei esse http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877,familia_id:77/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

na descrição ele fala para ligar uma saida molex na fonte e uma de 4 pinos na placa-mãe para controlar a rotação, porém minha placa mãe só tem uma saida de 4 pinos com essa função, que é a que eu liguei o cooler do processador (cpu fan) existe algum problema se eu retirar o cpu fan, colocar a entrada do adaptador e ligar a cpu fan em uma das 5 entradas 4 pinos do adaptador ?

me ajuda ae galera, espero que tenha dado pra entender.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Esse cabo geralmente funciona somente na CPU FAN das placas mães.

Caso sua placa mãe seja uma Gigabyte e a CPU FAN tenha opções de controle de rotação auto, pwm e voltage, creio que você tenha que configurar como PWM.

Mesmo que sua placa mãe tivesse outro conector de 4-pinos dedicado a fans de gabinete creio que o cabo não iria funcionar.

Eu diria que a CPU FAN é o único conector que faz controle PWM real.

2) O cabo tem um conector para ser ligado na fonte e o outro conector para ser ligado na CPU FAN.

AK-CBFA03-45_g03.jpg

3) O cabo tem 5 conectores de fan.

Um dos conectores (mais a esquerda e que tem 4-pinos) envia reporta a rotação rpm da fan para placa mãe.

Conecte por exemplo a fan do processador para que a placa mãe possa monitorar a rotação dessa fan.

AK-CBFA03-45_g02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...