Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Mitsubishi TC 2098


FelipeSP09

Posts recomendados

To no 3º semestre no curso técnico em eletroeletronica no SENAI então achei q fosse fácil.............porém........não está fácil.

Meu pai tem uma TV mitsubishi TC 2098(a mesma da minha foto de perfil) e ela num funciona nada só fica um estalo ou coisa assim q parece vir de um transformador da fonte (T901 de acordo com o esquema do circuito) parece vir dele

depois de ligar a TV ela começa com um tec tec tec.... e não para depois vai para o alto falante de fica duplicado, não aparece nada na tela e nenhum led pisca ou acende.

Acho q vou postar um video do problema pra vocês verem mehor ! ;)

Ah e também tinha visto o resistor r907 torrado e vi na internet um cara com um problema parecido e tinha uma solução simples, trocar o r907(resistor), d907(diodo zener), q901(trasistor) e c907(capacitor), então fui numa loja de eletronicos aqui perto de casa comprei os componentes e os troquei !

Mas ainda está com o mesmo problema !

Ajuda ae !!!

video da tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Provavelmente o flyback dela esta queimado, mas você teria que medir as tensões da fonte para ter certeza e não sair trocando componente à toa!...

PS: No link abaixo tem um guia prático para conserto desse modelo de TV...

http://www.4shared.com/office/OWycqZwZ/Mitsubishi_tc-2098-guia_pratic.htm

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!