Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo adaptador para 5 fans 4 pinos.


Superkingman

Posts recomendados

Fala aí pessoal , tudo certo?

É o seguinte, comprei o seguinte adaptador para fans 4 pinos:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

é o mais vendido da loja, também, foi a única em que eu encontrei, então, li nas especificações que tem que plugar na fonte, e na placa mãe, pra os 5 cabos fêmeas para os fans funcionarem, queria saber se de fato, é OBRIGATORIO plugar na placa mãe, eu não poderia ligar apenas na fonte e os 3 fans que tenho ficarem na rotação máxima sempre?

Minha placa mãe tem a entrada CPU FAN, e também tem a CHASSIS FAN, que é onde tá conectado meu fan traseiro do TT v4, queria saber também, se fosse OBRIGATORIO plugar na placa mãe , se eu poderia plugar nessa entrada, chassis fan, ou se somente poderia na CPU FAN, como li em outro tópico nessa ala do fórum mesmo.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para as fans funcionarem você tem que conectar o cabo na placa mãe e o adaptador para ligar na fonte.

É necessário conectar o cabo na placa mãe, pois um dos conectores reporta a rotação da fan para a placa mãe.

O controle de rotação das fans só deve funcionar na CPU FAN com fans de 4-pinos.

Fans de 3-pinos rodam em sua máxima rotação.

Você pode também ligar o cabo na Chassis Fan e nesse caso as fans independente de serem 3-pinos ou 4-pinos rodarão em sua máxima rotação.

A Chassis Fan da minha placa mãe é de 4-pinos, nunca testei em Chassis Fan de 3-pinos, mas acredito que é o comportamento é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para as fans funcionarem você tem que conectar o cabo na placa mãe e o adaptador para ligar na fonte.

É necessário conectar o cabo na placa mãe, pois um dos conectores reporta a rotação da fan para a placa mãe.

O controle de rotação das fans só deve funcionar na CPU FAN com fans de 4-pinos.

Fans de 3-pinos rodam em sua máxima rotação.

Você pode também ligar o cabo na Chassis Fan e nesse caso as fans independente de serem 3-pinos ou 4-pinos rodarão em sua máxima rotação.

A Chassis Fan da minha placa mãe é de 4-pinos, nunca testei em Chassis Fan de 3-pinos, mas acredito que é o comportamento é o mesmo.

Então, não tem problema pra mim por enquanto dos fans rodarem sempre no máximo, meu chassis fan é 3 pin, então é so tirar o do fundo do TT v4, coloca o cabo, liga na fonte, e liga os 4 fans no cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não tem problema pra mim por enquanto dos fans rodarem sempre no máximo, meu chassis fan é 3 pin, então é so tirar o do fundo do TT v4, coloca o cabo, liga na fonte, e liga os 4 fans no cabo?

É provável que sim, as fans rodarão em sua máxima rotação.

Sei que isso ai acontece em minha placa mãe Asus e chassis fan de 4-pinos.

Lembre de ligar uma das fans no conector que reporta a velocidade da fan para a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, então, é o seguinte

estou com um problema, o cabo chegou aqui e fui instalar ele , coloquei a parte do cabo na fonte, e a outra no chassis fan meu, que é 3 pinos, e liguei os 4 fans nos cabos, porém não funcionou, me lembrei sim de ligar um dos fans no conector 4 pinos, que reporta a velocidade pra placa mãe, mas a curiosidade é que o computador nem ligou, talvez foi porque tinha tirado cabo e colocado depois, aí tudo bem, tirei tudo botei como tava antes, e o computador ligou normal, aí parei desliguei tudo do cabo e fui tentar fazer de novo, só que em vez disso colocando no cpu fan , que é 4 pinos, aí fiz tudo isso, deixei o chassis fan com o fan traseiro, e coloquei o cooler box + 3 fans no adaptador e liguei o adaptador no cpu fan, não esquecendo de ligar na fonte, é claro, aí o computador não ligou de novo. então tirei tudo e botei de volta como estava , e ele voltou a ligar, não sei se foi pura coincidência, ou se foi certo, queria que vocês me ajudassem pois, não posso rodar os jogos mais pesados porcausa do aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...