Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao exportar para pdf documento perde a formatação

Carinoca

Posts recomendados

Olá!

Criei um documento no Writer que tem várias tabelas, com um espaçamento igual entre elas. Ao exportar para pdf, a última tabela fica sem a primeira linha. Fazendo vários testes p/ tentar descobrir o problema, descobrí que se eu diminuisse o espaço entre a última tabela e a penúltima tabela, ao exportar para pdf, a primeira linha da última tabela aparece. Entretanto o documento fica sem a formatação que eu desejo, com o espaçamento igual entre todas as tabelas. Diminuí as margens superior e inferior, mas não adiantou. Se eu deixar com a formatação que desejo, ao exportar p/ pdf, a última tabela fica sem a primeira linha.

Versão do Open Office instalada: 3.4.1

Versão do Adobe Reader instalada: 10.1.5

Windows Vista

Alguém sabe o que poderia ser? Como eu poderia solucionar esse problema?

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Consegui resolver! :)

Eu já havia tentado muitas coisas, entre elas desinstalei e reinstalei tanto o Open Office como o Adobe Reader, mas não adiantou.

Consegui solucionar da seguinte maneira: antes, para exportar o documento para pdf, eu estava fazendo assim: dentro do Open Office, com o documento aberto, ou eu clicava no botão "PDF", ou eu ia em "Arquivo >> Exportar como PDF >> Exportar". Aí me liguei que eu tenho o programa "PDFFill PDF Writer" instalado na minha máquina. Então resolvi exportar para pdf usando esse programa. E bingo! O documento em pdf ficou perfeito, exatamente com a mesma formatação do documento do Open Office!

Para quem não sabe, o programa "PDFFill PDF Writer" funciona da seguinte maneira: ao instalar esse programa no seu computador, ele cria uma impressora virtual ("PDFill PDF &Image Writer"), que aparece lá nas suas impressoras, no Painel de Controle. Depois, você abre normalmente no Open Office o documento que você quer exportar para pdf. Aí você manda imprimir o documento, mas não pode ser pelo botão "Imprimir" (imprimir diretamente). Você tem que clicar em "Arquivo >> Imprimir". Vai abrir uma janela, e nessa janela haverá uma lista com as impressoras disponíveis, e a impressora virtual "PDFill PDF &Image Writer" vai constar na lista. Você deve selecionar essa impressora virtual ("PDFill PDF &Image Writer") e clicar em "Imprimir". Vai abrir uma janela perguntando onde você deseja salvar o arquivo em pdf. Aí é só escolher o local, e mandar salvar. Pronto! Você exportou para pdf!

Conclusão: acho que o Open Office está com algum erro que desformata o documento na hora que exporta para pdf. Provavelmente não acontece com qualquer documento, mas com alguns acontece. Fico na torcida para que corrijam o erro em versões futuras!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!