Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate 3TB ST3000DM001 ou Western Digital Caviar Black 2TB?


c4io

Posts recomendados

Pessoal,

Irei utilizar esse HD em uma placa mãe ASUS P8Z77-V LE ou a ASRock Z77 Extreme4 com conexão SATA 3 claro, com um processador Intel Core i7 2600 sem overclock, SSD Intel 510 de 250GB, placa de vídeo Nvidia GeForce ASUS GTX560Ti... sendo que o SO e alguns programas são instalados no SSD, no HD eu irei armazenar somente filmes, séries, músicas, vídeos etc. Eu estou em dúvida entre esses 2 HDS, porque o HD Western Digital Caviar Black 2TB possui as tecnologias de processador dual, cache dinâmico, NoTouch Ramp Load e StableTrac, onde além de garantir um maior desempenho com as tecnologias de processador dual e cache dinâmico, segundo informações do site da Western Digital, as tecnologias de NoTouch Ramp Load e StableTrac garantem uma maior durabilidade do mesmo, devido ao menor desgaste com o tempo de uso. E ai pessoal, Seagate Barracuda 3TB ou Western Digital Caviar Black 2TB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o maior e mais barato.... outra coisa , como é só pra armazenamento, o desempenho não irá influenciar muito.... sem contar que qualquer hd moderno já possui um desempenho satisfatório...

Com certeza zex, o desempenho não irá influenciar muito, mas a durabilidade e a confiabilidade com certeza está enfluenciando e muito na minha decisão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a relação da durabilidade não deve mudar muito entre as marcas... pois todas são bem equilibradas nesse quesito. A sorte é o que conta mais...

O rma da seagate é muito bom, mas é um pouco chato, apesar de ter acesso porque via internet... Eu já usai o rma deles e não tive problemas, e também nem precisou ter a notafiscal para que eles fizessem a troca do hd defeituso... O Rma da samsung me parece que é junto com o da seagate....

Aqui no forum tem um topico só sobre o RMA da seagate...

http://forum.clubedohardware.com.br/hds-seagate-5/415184

O da Wd eu não sei dizer como funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...